Zopone/Gocil Bauru Basket derrota Liga Sorocabana fora de casa

TEMPORADA 2020/2021 Segunda, 12 de Outubro de 2020

O Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), nesta segunda-feira (12 de outubro ? Dia do Basquete), por 84 a 54 (49 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 ? 2020, disputado no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Léo Figueiró chegou aos quatro pontos, em dois jogos realizados, ocupando a primeira colocação na classificação geral do Grupo A, com 100% de aproveitamento.

O representante de Bauru ignorou o fato de atuar como visitante e já começou em ritmo forte, passando logo a comandar as ações; com isso abriu boa vantagem no quarto inicial, uma vez que os jogadores executaram bem o que foi trabalhado nos treinamentos, tanto na defesa, quanto no ataque. Destaque para o lateral Gui Deodato, com excelente aproveitamento nos lances ofensivos (28 a 12).

O ala/pivô Tyrone Curell, do Zopone/Gocil Bauru Basket, que iniciou entre os titulares, precisou ser substituto nos minutos iniciais. Com um corte no lábio, o norte-americano deixou o jogo e foi prontamente atendido pelo departamento médico.

No segundo período, a LSB até começou bem, mas o Zopone/Gocil Bauru Basket controlou rapidamente a situação e impôs o seu ritmo, fechando outra vez na frente, só que desta vez com uma diferença não tão extensa. Boas performances do ala/armador norte-americano Larry Taylor e do armador Alexey Borges, especialmente na distribuição das jogadas (21 a 17).

No terceiro quarto, os comandados de Léo Figueiró entraram novamente determinados, executando o que foi conversado no vestiário; desta forma, seguiram ditando o ritmo e fizeram a diferença crescer mais um pouco, contando com presenças positivas do armador Alexey Borges e do pivô João Pedro Demétrio (20 a 10).

No período final, Figueiró poupou alguns jogadores para evitar desgaste excessivo neste início de campeonato. Com esse panorama, o treinador utilizou todos os seus atletas e administrou com eficiência a vantagem aberta nos períodos anteriores para vencer a segunda no estadual (15 a 15).

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0 ? Tyrone Crunell (03 pontos e 01 assistência), 1 ? Gui Deodato (18 pontos, 02 rebotes e 01 bola recuperada), 3 ? Alexei Patrício (04 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), 4 ? Larry Taylor (11 pontos, 03 rebotes, 07 assistências e 02 bolas recuperadas), 8 ? Alexey Borges (16 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada),11 ? Emanuel Matias (04 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), 13 ? Lukas Santos (02 pontos),16 ? João Pedro Demétrio (09 pontos, 02 rebotes e 02 assistências),17 ? João Guizardi, 19 ? Thales Simões (01 rebote e 01 assistência), 20 ? Dikembe Silva (11 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bloqueio) e 25 ? Gabriel Jaú (06 pontos, 07 rebotes e 01 assistência).

Comissão técnica: Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo (fisioterapeuta), José Bassan (fisioterapeuta), Roger Tedde e Carlos (médicos) e Anderson e Tatá (gerente de operações).

Já os principais nomes do time sorocabano foram Rafael Castellon e o norte-americano Eric Laster, ambos com 12 pontos anotados cada.

?Ótimo jogo em Sorocaba, a equipe se comportou bem, com muita energia no começo da partida, pois não poderíamos dar chance para o nosso adversário em momento algum, já que é uma equipe que corre bem, por isso, começamos com uma equipe mais baixa. Estou feliz demais, uma vez que o grupo respondeu e conseguiu uma boa vitória fora de casa?, comentou o cestinha Gui Deodato.

?Atingimos o nosso objetivo, pois queríamos vencer e seguir evoluindo a cada jogo. Conversamos antes do jogo para entrarmos firmes e fizemos isso, que nos permitiu abrir uma boa vantagem para chegar ao segundo resultado positivo no campeonato. O nosso grupo, que é novo, apresenta uma boa mescla e estamos nos conhecendo cada vez mais; as coisas estão encaixando bem?, completou Larry Taylor.

O experiente lateral Alex Garcia foi a grande ausência do representante de Bauru, uma vez que está cumprindo o isolamento social e sendo acompanhado pelo departamento médico por ter testado positivo para Covid-19.

O próximo compromisso do Zopone/Gocil Bauru Basket será contra o Mogi das Cruzes Basquete, no sábado (17 de outubro), às 19h (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores