Zopone/Gocil Bauru Basket derrota o Franca Basquete na estreia do Campeonato Paulista

TEMPORADA 2020/2021 Quinta, 01 de Outubro de 2020

O Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou o Sesi Franca Basquete, por 82 a 77 (46 a 34 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (1º de outubro), em jogo disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), válido pela abertura do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 ? 2020.

O time francano marcou melhor e ficou em vantagem no quarto inicial, mas o Zopone/Gocil Bauru Basket reagiu prontamente no segundo período e passou a comandar o marcador, graças ao crescimento defensivo e a boa rotação promovida pelo técnico Léo Figueiró ? 17 a 21 (primeiro quarto) e 29 a 12 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o time da casa conseguiu controlar bem a tentativa de recuperação da equipe francana e manteve a mesma vantagem do período anterior (18 a 18). Já os dez minutos finais foram marcados pelas alternâncias, pois o Zopone/Gocil Bauru Basket iniciou melhor e o representante de Franca buscou a recuperação; na parte final, o time da casa contou com a boa performance dos seus jogadores mais experientes para estrear positivamente (18 a 25).

?Foi muito importante vencer na estreia, ainda mais enfrentando o atual bicampeão estadual, que sempre aparece entre os favoritos em qualquer competição que dispute. Os nossos jogadores precisam ser exaltados, pois eles tentaram colocar em prática tudo o que trabalhamos, mesmo com o pouco tempo de trabalho e depois de um longo período de inatividade; a tendência é de crescimento com a sequência do campeonato?, analisou Léo Figueiró.

?Estou muito feliz por estar aqui e quero cumprimentar a nossa diretoria pelo esforço em trazer os jogadores solicitados, pois o objetivo era formar um grupo de caráter e fizemos isso, o que é importante para o trabalho que estamos executando e também na busca dos objetivos ao longo da temporada?, completou Figueiró.

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0 - Tyrone Crunell (08 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 01 bolas recuperadas), 1 ? Gui Deodato (17 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), 3 ? Alexei Patrício (02 pontos, 01 rebotes e 01 assistência), 4 ? Larry Taylor (05 pontos, 01 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), 8 ? Alexey Borges (13 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada), 10 ? Alex Garcia (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), 11 ? Emanuel Matias (05 pontos, 06 rebotes e 01 assistência), 12 ? Gabriel Silva,16 ? João Pedro (01 ponto, 04 rebotes e 01 assistência),19 ? Thales Simões, 20 ? Dikembe Silva (02 pontos e 01 rebote) e 25 ? Gabriel Jaú (14 pontos, 12 rebotes e 01 assistência ? double-double).

Comissão técnica: Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo (fisioterapeuta), José Bassan (fisioterapeuta), Roger Tedde e Carlos (médicos), e Anderson e Tatá (gerente de operações).

Pelo time francano, os maiores pontuadores foram Lucas Dias (21 pontos) e Danilo Fuzaro (20 pontos).

O segundo compromisso do Zopone/Gocil Bauru Basket na fase inicial do estadual será contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), no dia 12 de outubro (segunda-feira), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

A Federação Paulista de Basketball (FPB) emitiu um comunicado, nesta quinta-feira (1º de outubro), informando a exclusão do Basquete Unifae/São João do Campeonato Paulista, pois esta agremiação não entregou a documentação necessária. Com isso, o jogo que estava agendado para o dia 23 de outubro (sexta-feira), reunido Zopone/Gocil Bauru Basket e Basquete Unifae/São João, não ocorrerá.

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores