Zopone/Gocil Bauru Basket estreia no Campeonato Paulista

TEMPORADA 2020/2021 Quarta, 30 de Setembro de 2020

O Zopone/Gocil Bauru Basket abre a sua participação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 ? 2020 enfrentando o Sesi Franca Basquete, nesta quinta-feira (1º de outubro), às 19h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O duelo, que não poderá contar com a presença do público, terá transmissão ao vivo pela TV FPB, através do canal oficial da GCS Sports no YouTube.



Com novo comando e modificações importantes no elenco, o Zopone/Gocil Bauru Basket sabe que será uma partida com certa tensão. ?Trata-se de uma estreia e a tendência é que todo mundo esteja bastante tenso, por mais que entendamos esse período de Covid-19, os aspectos físicos e técnicos não estarão no seu melhor, e existe também aquela ansiedade para voltar aos jogos?, relatou o técnico Léo Figueiró.



?As semanas foram muito boas e subimos de produção de maneira satisfatória a cada treino. Acredito que temos tudo para estrear com o pé-direito, mesmo contra um grande adversário, que é o atual bicampeão estadual; trata-se de um jogo em casa e esperamos entregar tudo dentro de quadra para sair com o resultado positivo?, acrescentou o técnico do Zopone/Gocil Bauru Basket.



Já Alexey Borges, acredita em boa estreia no seu primeiro jogo oficial pela equipe de Bauru. ?As minhas expectativas para esta estreia são as melhores possíveis, estou muito animado e empolgado para fazer o primeiro jogo com a camisa do Zopone/Gocil Bauru Basket. A equipe treinou muito bem, estamos ganhando entrosamento e melhorando a parte física; estou, realmente, muito animado para o vamos ter nesta estreia, visto que enfrentaremos uma equipe difícil, que é a atual bicampeã Paulista?, completou o armador.



Elenco

0 ? Tyrone, 1 - Gui Deodato, 3 ? Alexei, 4 ? Larry Taylor, 8 ? Alexey Borges, 10 - Alex Garcia, 11 ? Emanuel, 12 ? Gabriel, 13 - Lukas Josuel, 16 - João Pedro, 17 - João Guizardi, 19 - Thales, 20 ? Dikembe e 25 - Gabriel Jaú



Comissão Técnica

Léo Figueiró (treinador), Hudson Previdelo (assistente técnico), Everton Moraes (assistente técnico), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo (fisioterapeuta), José Bassan (fisioterapeuta), Dr. Roger Tedde (médico), Dr. Carlos (médico) e Anderson / Tatá (gerente de operações)



Sistema de disputa

As equipes estão divididas em Chave A e Chave B e jogarão em turno único na fase classificatória. Quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangulares sediados em turno único e completo. Classificarão as duas primeiras de cada chave, que jogarão a Final, em sistema de cruzamento olímpico (1C x 2D, 1D x 2C // perdedor x perdedor, vencedor x vencedor).



O Grupo A tem estas equipes: Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone/Gocil Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Basquete Unifae. Já o Grupo B é composto por estas agremiações: SC Corinthians Paulista, São Paulo FC, Paulistano/Copore, EC Pinheiros e Basket Osasco.



Campeonato Paulista ? 1ª Fase



1º de outubro (quinta-feira)

19h: Zopone/Gocil Bauru Basket x Sesi-SP/Franca Basquete



12 de outubro (segunda-feira)

19h30: Liga Sorocabana de Basquete (LSB) x Zopone/Gocil Bauru Basket



17 de outubro (sábado)

19h: Mogi Basquete x Zopone/Gocil Bauru Basket



23 de outubro (sexta-feira)

19h30: Zopone/Gocil Bauru Basket x Basquete Unifae

(*) Todos no horário de Brasília

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores