Sendi/Bauru Basket vence Basquete Cearense e conquista primeira vitória no NBB

NBB 12 Quinta, 31 de Outubro de 2019

O Sendi/Bauru Basket venceu o Basquete Cearense na noite desta quinta-feira (31) no Ginásio Panela de Pressão. Com a vitória por 90 a 80, o Dragão conquistou sua primeira vitória no NBB, já que estava com apenas 3 derrotas no nacional. Agora, o time bauruense terá a chance de garimpar mais triunfos uma vez que tem mais três jogos seguidos em casa (São José, Mogi e Paulistano). O próximo será na quinta-feira (07) às 19h contra o São José. A transmissão será do Facebook da LNB e das rádios Jovem Pan News Bauru e Jornada Esportiva.

Os destaques ficam com Lucas Faggiano, que fez 19 pontos, 01 rebote e 09 assistências; Nick Wiggins com 23 pontos e 03 rebotes; Jay Massey, que pela terceira vez seguida somou um duplo-duplo no NBB, com 20 pontos, 11 rebotes e 03 assistências e Renato Carbonari com 17 pontos, 08 rebotes e 02 assistências.



PARA FRENTE

Para o técnico Demétrius Ferracciú é momento apenas de se pensar nas vitórias. "Hoje nossa defesa funcionou bem e estávamos bem nos rebotes. Isso faz com que nosso ataque flua. Tanto que tivemos vários pontuadores na noite de hoje. Temos que pensar nas vitórias e não no que já foi e nas derrotas que tivemos. Agora é para frente", opina.



MR. DUPLO-DUPLO

Pela terceira vez seguida somando um duplo-duplo, Jay Massey fica feliz em contribuir. "Hoje tivemos uma vitória muito importante para todo o time. Ganhamos confiança durante o jogo, fizemos uma melhor defesa e tudo progrediu melhor. É continuar trabalhando e evoluindo", fala.



PRÓXIMO JOGO

Depois de conquistar sua primeira vitória no NBB, O Sendi/Bauru Basket encara o São José na próxima quinta-feira (07) às 19h no Ginásio Panela de Pressão.



SERVIÇO (07/11)

Jogo: Sendi/Bauru Basket x São José

Data: 07 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Ginásio Panela de Pressão | Bauru (SP)

Transmissão: Facebook NBB, Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM / www.jornadaesportiva.com.br)





O JOGO

A partida começou com algumas mudanças nos titulares. A dupla Samuel e Emanuel entrou e logo fez a diferença na defesa e contribuindo com pontos (07x11). Apesar do equilíbrio, o Ceará continuava à frente até Nick Wiggins mostrar seus recursos e virar a partida (21x15). Mesmo assim, o quarto terminou com o Dragão apenas um ponto à frente (26x25).

Se o primeiro quarto tece uma alta pontuação, o segundo teve uma sucessão de erros que estagnou o placar (26x29). Faltando pouco mais de dois minutos para o intervalo, o Carcará se aproveitou das não conversões de bola do Dragão e passou (32x35). Mas Renato Carbonari deixou os bauruenses na vantagem na Panela de Pressão (38x36).

Na volta do intervalo, o Dragão se consolidou e foi bem demais com as jogadas armadas por Lucas Faggiano (42x36). A defesa, bem colocada, estava atenta aos rebotes e Renato Carbonari estava fazendo a diferença (63x51).

No último quarto, o Dragão vacilou um pouco na defesa e deixou o Ceará encostar (77x71), mas recuperou o controle e venceu (90x80).





Parciais

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 26 x 25 Basquete Cearense

2º quarto: Sendi/Bauru Basket 12 x 11 Basquete Cearense

3º quarto: Sendi/Bauru Basket 25 x 15 Basquete Cearense

4º quarto: Sendi/Bauru Basket 27 x 29 Basquete Cearense





Destaques do Dragão na partida

Lucas Faggiano: 19 pontos, 01 rebote, 09 assistências e 26 de eficiência

Jay Massey: 20 pontos, 11 rebotes, 03 assistências e 27 de eficiência

Nick Wiggins: 23 pontos, 03 rebotes e 15 de eficiência

Renato Carbonari: 17 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 17 de eficiência

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores