Sendi/Bauru Basket não consegue segurar Pinheiros e é superado na capital paulista

NBB 12 Quarta, 23 de Outubro de 2019

O Sendi/Bauru Basket conheceu sua segunda derrota na noite desta quarta-feira (23) pelo NBB. O time bauruense foi superado pelo Pinheiros por 76 a 68 no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Em dois jogos, o Dragão ainda não conseguiu um resultado positivo no campeonato nacional.

Agora, o time terá a chance de vencer sua primeira com uma sequência de jogos em casa. Serão cinco partidas seguidas no Ginásio Panela de Pressão com a estreia sendo neste domingo (27) contra o Unifacisa às 18h. A venda e o valor dos ingressos serão anunciados amanhã.



ANÁLISE

Chateado com a derrota, o técnico Demétrius Ferracciú diz que agora é preciso um momento de análise. "Nosso objetivo era conseguir uma vitória aqui em São Paulo. Fizemos um jogo muito abaixo e estou frustrado com isso porque o time vem treinando bem e unido. Nossa defesa melhorou de segunda-feira para cá, mas nosso aproveitamento foi muito abaixo para nível de NBB. Agora é analisar com paciência e ir em busca de correções. Temos que fazer valer nosso mando em casa e virar essa chave", fala.



ATAQUE

Um dos destaques do Dragão, Lucas Faggiano acredita que o ataque deixou a desejar. "Acho que tivemos muitos problemas em nos encontrar no ataque. Apesar de termos feito uma boa defesa no primeiro tempo, no terceiro quarto tomamos muitos pontos e foi difícil correr atrás da diferença. É duro começar assim, mas temos uma sequência de jogos em casa e temos que aproveitar isso. Aproveitar a torcida e a energia", diz.



PRÓXIMO JOGO

Depois de dois jogos fora de casa, o Dragão fará sua estreia em casa neste domingo (27) contra o Unifacisa às 18h, no Ginásio Panela de Pressão. Depois, o time bauruense terá uma sequência de partidas ao lado de sua torcida (05 jogos).



O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, Haribo, SPSP e New Way.





O JOGO

O primeiro quarto começou com os bauruenses sendo mais preciso no setor ofensivo (03x07). Porém, Pinheiros com Caio Torres virou o marcador e terminou à frente (15x13).

No segundo quarto, o Dragão avançou com Samuel Pará e com as bolas certeiras de Kevin Crescenzi (20x25). Mas do outro lado, Betinho também caprichou e deixou o time da casa com a vantagem novamente (29x27).

Na volta do intervalo, Nick Wiggins virou o placar com uma bola de fora do perímetro (29x30), mas Betinho respondeu de três também (32x30). Inspirado o camisa 26 do Pinheiros converteu 8 de 10 nas bolas de três e colocou o time da capital paulista na frente (45x36). No finalzinho, Jay Massey respondeu e ajudou o Dragão (53x40).

No último quarto, o Bauru Basket reagiu com Faggiano e Wiggins (53x46). Mas o time bauruense cometeu muitos erros e, se aproveitando das falhas do Dragão, o Pinheiros embalou e aumentou a diferença (60x46). Apesar do ataque ter melhorado no fim, o rival já havia carimbado a vitória (76x68).





Pinheiros x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: Pinheiros 15 x 13 Sendi/Bauru Basket

2º quarto: Pinheiros 14 x 14 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: Pinheiros 24 x 13 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: Pinheiros 23 x 28 Sendi/Bauru Basket





Destaques do Dragão na partida

Lucas Faggiano: 16 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 14 de eficiência

Kevin Crescenzi: 09 pontos, 03 rebotes, 04 assistências e 14 de eficiência

Nick Wiggins: 22 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 14 de eficiência

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores