Sendi/Bauru Basket faz historia e é campeão do Interligas

TORNEIO INTERLIGAS Sábado, 14 de Setembro de 2019

O Sendi/Bauru Basket é campeão do Interligas. O Dragão liquidou o Comunicaciones no fim da tarde de hoje no Ginásio Panela de Pressão por 82 a 63.

Além de ter conquistado um título inédito, essa também é a primeira vez que um time brasileiro vence o Interligas.

Fazendo história, esse é o primeiro título da temporada do Sendi/Bauru Basket - vencido de forma invita, já que o Dragão venceu La Union Formosa, Basquete Cearense, Boca Juniors e Comunicaciones.

O rival também havia sido o melhor da outra chave e vencido os três confrontos, mas com um Ginásio Panela de Pressão lotado e com um time inspirado, os argentinos não tiveram espaço para jogar.

Os destaques do jogo foram Lucas Faggiano com 11 pontos, 03 rebotes, 07 assistências e 17 de eficiência; Nick Wiggins que somou um duplo-duplo com 22 pontos e 10 rebotes, além de 02 assistências e 24 de eficiência; Jay Massey com 11 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 12 de eficiência; Kevin Crescenzi com 15 pontos, 04 rebotes e 20 de eficiência e Renato Carbonari com 12 pontos, 04 rebotes, 05 assistências e 14 de eficiência.

Agora o Dragão terá uma semana entre recuperação e treinamento a espera de seu adversário nas quartas-de-finais do Campeonato Paulista.



FELIZ

Feliz com o t√≠tulo in√©dito, Dem√©trius Ferracci√ļ foi s√≥ elogios ap√≥s a grande final. "Queria deixar meus parab√©ns a toda nossa equipe. S√£o jogadores muito dedicados, que trabalham firmes no dia-a-dia e j√° estamos mostrando qual √© a cara do Bauru Basket nesta temporada. E tamb√©m quero deixar um agradecimento ao basquete brasileiro porque sabemos que n√£o √© f√°cil trabalhar com esportes no Brasil. Sempre bato na tecla de que devemos investir na base, formar mais atletas e acredito que a conquista de um t√≠tulo internacional mostra que podemos colher muitos frutos bons disso tudo. Minamos bem as situa√ß√Ķes de hoje, defendemos bem e conseguimos uma vit√≥ria in√©dita para o Bauru, para o Brasil e isso nos deixa muito felizes", ressalta.



PARCERIA

Um dos jogadores mais decisivos do time, Lucas Faggiano exaltou o time como um todo. "Estou muito feliz em estar aqui em Bauru. Todos me ajudam, me deixam à vontade e aprendo muito a cada dia. Feliz demais com essa conquista", fala o camisa 3.

Além dele, Larry Taylor, comemora a conquista do inédito título. "Eu amo essa cidade, essa torcida. Bauru é a minha casa e todos sabem disso. Esse time que montamos é muito unido, esforçado e que torce um pelo outro. Isso faz a diferença em qualquer competição. Começamos a temporada com o pé direito e vamos em busca de mais", promete o capitão.



MVP

Figura importante na campanha do título do Dragão até o título, Nick Wiggins recebeu o prêmio de MVP da partida das mãos do presidente do Bauru Basket, André Goda. "Estou muito feliz em estar aqui nesse time, nessa cidade e com todos meus companheiros e staff. Estou à vontade dentro de quadra. Sempre quero ajudar o time a atingir os objetivos e consegui isso hoje. Conquistar o prêmio de MVP hoje, com certeza, é um dos pontos altos da minha carreira", diz.



O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, Haribo, SPSP e New Way.





O JOGO

No primeiro quarto, o Dragão logo abriu o marcador com uma cravada de Renato Carbonari (02x00). Com bolas decisivas de Massey, o time de Bauru avançou ainda mais (17x09). Mas com muitas faltas os bauruenses estacionaram e o rival argentino encostou (19x17).

No segundo quarto, Crescenzi cresceu muito na marcação e anulou o rival no ataque. Com isso, faltando pouco mais de seis minutos para o intervalo, os bauruenses conquistaram a maior vantagem até então (32x20). Com um Faggiano e Nick Wiggins fazendo uma atuação incrível, o Bauru Basket foi para o intervalo com conforto no placar (46x27).

O terceiro quarto veio um pouco mais equilibrado e com o Comunicaciones mais atento. Mas Renato Carbonari estava afiado nas bolas de fora do perímetro (62x43).

No √ļltimo per√≠odo, Bauru entrou desatento e com Safar, Comunicaciones diminuir a diferen√ßa (62x54). Mas Kevin Crescenzi fazendo um √≥timo trabalho na defesa e no ataque, somou mais dois (75x59) faltando pouco mais de tr√™s minutos para o final da partida. No final, o time bauruense apenas administrou a vantagem e venceu por 82 a 63.





Sendi/Bauru Basket x Comunicaciones

1¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 19 x 17 Comunicaciones

2¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 27 x 10 Comunicaciones

3¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 16 x 16 Comunicaciones

4¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 20 x 20 Comunicaciones





Destaques do Drag√£o na partida

Lucas Faggiano: 11 pontos, 03 rebotes, 07 assistências e 17 de eficiência

Jay Massey: 11 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 12 de eficiência

Nick Wiggins: 22 pontos, 10 rebotes, 02 assistências e 24 de eficiência

Kevin Crescenzi: 15 pontos, 04 rebotes e 20 de eficiência

Renato Carbonari: 12 pontos, 04 rebotes, 05 assistências e 14 de eficiência.

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores