Sendi/Bauru Basket vence Boca e está na final do Interligas

TORNEIO INTERLIGAS Sábado, 07 de Setembro de 2019

O Sendi/Bauru Basket está na final! Depois de uma campanha invicta no Interligas (03 vitórias em 03 jogos), o Dragão carimbou sua vaga na grande final do torneio. O time venceu o La Union de Formosa (76x74), Basquete Cearense (80x66) e, finalmente, o Boca Juniors por 74 a 62 na noite deste sábado no Ginásio Panela de Pressão.

Desde 2015, o time bauruense não chegava a uma final internacional (a última foi o Torneio Intercontinental contra o Real Madrid).

Agora, o Dragão espera seu adversário que virá da outra chave (entre Pato Basquete, Brasília, Comunicaciones e Regatas Corrientes) para a grande decisão do dia 14 de setembro, que irá acontecer no Ginásio Panela de Pressão em partida única. A venda de ingressos será anunciada no início da semana.

Com um início desatento, o rival da noite fez 0-7 no início do jogo, mas com um segundo quarto devastador, o Dragão conseguiu a diferença no marcador. No terceiro quarto, o time se consolidou. Os últimos minutos tiveram alguns momentos de oscilação, já que a diferença caiu para apenas oito pontos. Mas o time se concentrou e garimpou a vaga para a final.



Os destaques do jogo foram Larry Taylor com 17 pontos, 08 rebotes, 03 assistência e 18 de eficiência; Nick Wiggins, que somou 21 pontos e foi o cestinha do jogo e também teve 09 rebotes, 01 assistência e 20 de eficiência. Além dele, os garotos Emanuel e Samuel somaram 05 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência e 09 pontos, 05 rebotes e 13 de eficiência, respectivamente.





BASE

O técnico Demétrius Ferracciú exaltou a ida à final e, principalmente, os garotos da base. "Essa decisão para a final era um jogo complicado. Vacilamos em alguns momentos e eu queria exaltar aqui o trabalho dos meninos da base. Eles nos colocaram no jogo de novo, entraram em um momento importante e cresceram na decisão. Isso mostra como é importante ter e investir na base do basquete. Esse é um grupo muito unido e acredito que estamos mostrando essa energia a cada jogo. Vamos com tudo para a final", fala.





EM CASA

Cestinha da partida, Nick Wiggins chegou a pouco tempo, mas já se sente em casa. "Jogar aqui está sendo muito especial pra mim. Me sinto à vontade, feliz e só quero ajudar o time. Estamos em uma final e isso é muito importante para nós que estamos aqui todos os dias vivendo esse time. É uma recompensa do nosso trabalho", diz o canadense.





RENATO

Ausência na partida de hoje, Renato Carbonari acabou sentindo um incômodo no adutor esquerdo durante o aquecimento. Segundo o Departamento Médico do time, amanhã pela manhã o pivô passará por exames, mas viajará com o time para São Paulo.





PRÓXIMO JOGO

Depois de conquistar a vaga na final do Interligas, o Dragão já tem um compromisso marcado, desta vez pelo Campeonato Paulista. O time de Bauru entra em quadra contra o Paulistano na segunda-feira (09), às 19h30, fora de casa.





O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, Haribo, SPSP e New Way.







O JOGO

O primeiro quarto começou com uma intensidade ofensiva do Boca Juniors, que abriu sete pontos de vantagem (00x07). Na metade do período, o Dragão se reorganizou e as jogadas começaram a funcionar, principalmente com Nick Wiggins (07x11). Com muitos desperdícios no ataque, o rival foi construindo a diferença no marcador (14x21).



No segundo período, os garotos Emanuel e Samuel Pará, junto com as roubadas de Kevin Crescenzi, reascenderam o time bauruense e empataram o jogo - faltando pouco mais de sete minutos para o intervalo (21x21). O Dragão virou com Larry Taylor fora do garrafão e embalou (30x21). Mas do outro lado, Flor não deixou barato e apostou nos arremessos de três pontos (39x31). Porém, o Bauru Basket estava embalado e ?engoliu? o adversário (41x31).



Na volta do intervalo, os rivais argentinos entraram com outra postura defensiva e, com isso, as coisas fluíram nos ataque (46x40). O Dragão, mais uma vez, mostrou seu poder de recuperação com Lucas Faggiano, Kevin Crescenzi, Nick Wiggins, Emanuel e Malachias em quadra. As jogadas funcionaram e o Sendi/Bauru Basket voltou a ter o controle do jogo (55x45). Com a dupla que passou pela base do time bauruense (Malachias e Emanuel) tomando conta do garrafão, o Dragão foi para o último quarto com 11 pontos de vantagem (61x50).



No quarto decisivo, uma defesa desatenta deixou o rival diminuir a diferença (67x59). Apesar de um pouco de emoção no fim (69x61), o time liquidou o Boca Junior e venceu por 74x62.







Sendi/Bauru Basket x Boca Juniors

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 14 x 21 Boca Juniors

2º quarto: Sendi/Bauru Basket 27 x 12 Boca Juniors

3º quarto: Sendi/Bauru Basket 20 x 17 Boca Juniors

4º quarto: Sendi/Bauru Basket 13 x 12 Boca Juniors





Destaques do Dragão na partida

Larry Taylor: 17 pontos, 01 rebote, 06 assistências e 18 de eficiência

Nick Wiggins: 21 pontos, 09 rebotes, 01 assistência e 20 de eficiência

Emanuel: 05 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência

Samuel Pará: 09 pontos, 05 rebotes e 13 de eficiência







Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores