Sendi/Bauru Basket trabalha bem a defesa, faz jogo intenso e bate São José fora de casa

PAULISTA 2019 Sexta, 09 de Agosto de 2019

O Sendi/Bauru Basket alcançou sua segunda vitória no Campeonato Paulista na noite desta sexta-feira ao vencer o São José por 69 a 83 no Ginásio Linneu de Moura. Em um jogo de intenso, o Dragão encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas mudou a atitude no intervalo e fez uma segunda etapa de jogo memorável. Com uma forte defesa e jogadas trabalhadas, o Dragão virou e minou o rival no duelo.

Em um bom jogo coletivo, os destaques da partida foram: Lucas Faggiano, que foi o cestinha com 18 pontos, 06 rebotes, 08 assistências e 29 de eficiência; Kevin Crescenzi com 13 pontos, 03 rebotes e 03 assistências e 15 de eficiência; Emanuel, que somou 15 pontos, 04 rebotes e 16 de eficiência e ainda Renato Carbonari e o estreante Nick Wiggins que fizeram 11 pontos.

Depois de dois jogos fora de casa, agora o Dragão encara seu próximo adversário no Ginásio Panela de Pressão. No dia 18 de agosto o time bauruense enfrenta o Paulistano, às 18h.



ENCAIXADO

Satisfeito com a exibição da equipe, Demétrius Ferracciú elogiou o duelo. "Nosso sistema defensivo encaixou muito bem. Os jogadores se empenharam muito e isso mostra o quanto podemos crescer jogo a jogo. O time de São José é muito bem treinado e é difícil vencê-los aqui dentro (Ginásio Linneu de Moura). Mas nossa mudança de atitude e postura dificultou o ataque deles e conseguimos a vitória", analisa o treinador.



DEFESA

Cestinha da partida, Lucas Faggiano se mostrou feliz com o resultado positivo. "Fico feliz em ter contribuído com o time em quadra, mas os números individuais não de nada adiantam se o time não sair com a vitória. Hoje fizemos um primeiro tempo não tão bom, mas depois conseguimos melhorar nossa defesa e, com isso, fluir o ataque. Espero que a gente continue evoluindo assim a cada jogo", fala o camisa 3.



WIGGINS

Estreante da noite, Nick Wiggins já chegou pontuando. O ala ficou pouco mais de 12 minutos em quadra e contribuiu com 11 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 09 de eficiência. "Feliz demais em ter tido a oportunidade de jogar e contribuir com a vitória hoje. Agora é treinar e buscar o entrosamento com a equipe e buscar ainda mais vitórias para o nosso time", fala o canadense.





PRÓXIMO JOGO

Agora, o Sendi/Bauru Basket volta às quadras no dia 18 de agosto (domingo) contra o time do Paulistano, às 18h, no Ginásio Panela de Pressão.





O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, SPSP e New Way.





O JOGO

O duelo começou bem intenso no volume de jogo e com uma marcação forte de ambos os lados. Tanto que passados quatro minutos de partida, o placar ainda marcava (08x05). O Dragão até empatou o duelo nos minutos finais (12x12), mas depois bobeou no setor defensivo e deixou o São José livre no ataque (21x14).

No segundo quarto, o novo reforço do Dragão estreou em quadra. O canadense Nick Wiggins logo somou seus primeiros pontos após converter dois lances livres (22x16). Mas Bauru errou muitos ataques e São José se aproveitou dos rebotes convertendo e aumentando a diferença (26x16). Na metade do período, ambos os times investiram nas bolas de três. Pelo lado bauruense, Faggiano, Emanuel e Wiggins acertaram para tentar alcançar o rival (33x25). Faltando menos de cinco segundos para o intervalo, Crescenzi trabalhou em uma boa jogada para Lucas Brito somar mais dois (38x31).

Na volta do intervalo, Duda Machado voltou calibrado e deixando o São José confortável novamente (43x33), mas o Dragão trabalhou bem as jogadas com Lucas Faggiano na armação e encostou (43x41). São José novamente voltou a controlar o jogo (49x44), mas o estouro no número de faltas coletivas ajudou o Dragão a encostar (49x47). Foi com uma bola de três do meio da quadra de Larry Taylor que Bauru passou à frente pela primeira vez no duelo faltando 3 minutos para o fim do quarto (49x50). Nos minutos finais, o jogo pegou fogo e o Bauru Basket continuou intenso (54x55).

No último quarto, a partida continuou equilibrada e intensa. A defesa do Dragão se encontrou e não deixou espaço para o ataque do adversário trabalhar (56x64). Em uma excelente sequência, os bauruenses aumentaram ainda mais a diferença com Kevin Crescenzi e Renato Carbonari (58x73). No fim, o time de Bauru apenas administrou e garantiu sua segunda vitória no Paulista (69x83).





São José x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: São José 21 x 14 Sendi/Bauru Basket

2º quarto: São José 17 x 17 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: São José 16 x 24 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: São José 15 x 28 Sendi/Bauru Basket





Destaques do Dragão na partida

Lucas Faggiano: 18 pontos, 06 rebotes, 08 assistências e 29 de eficiência

Emanuel Matias: 15 pontos, 04 rebotes e 16 de eficiência

Kevin Crescenzi: 13 pontos, 03 rebotes, 03 de assistências e 15 de eficiência

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores