Sendi/Bauru Basket vence São João em casa pelo Paulista 

PAULISTA 2019 Domingo, 04 de Agosto de 2019

O Sendi/Bauru Basket conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O Dragão venceu o São João por 55 a 51 na noite deste domingo (04), no Ginásio Panela de Pressão. Após estrear com derrota no estadual (68x64 contra o Rio Claro), o time bauruense usou a presença da torcida a seu favor e foi superior aos rivais.

Os destaques de Bauru ficaram por conta de Emanuel Marcílio: 12 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência; Larry Taylor: 14 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência; Lucas Brito: 09 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 10 de eficiência.

Agora o Dragão busca sua primeira vitória em casa, já que o próximo duelo será neste domingo (04), às 18h em Bauru, e com transmissão da Federação Paulista de Basquete e das rádios Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM / www.jornadaesportiva.com.br).



DEFESA

Enfrentando uma forte defesa, o t√©cnico Dem√©trius Ferracci√ļ destacou alguns detalhes de hoje. "Encontramos uma defesa muito forte na parte de S√£o Jo√£o, mas tamb√©m dificultamos bastante para eles. E essa √© a nossa inten√ß√£o. Ter uma das melhores defesas do campeonato, mas tamb√©m precisamos melhorar o nosso ataque e n√£o perder as bolas que perdemos hoje", analisou o treinador.



DA BASE

Garoto da base bauruense, Emanuel Marcílio foi um dos destaques do Dragão com 12 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência. "Acho que eu sempre venho aproveitando as oportunidades dentro dos treinos. Esta temporada estou tendo a chance de ter mais tempo na quadra e o Demétrius me pede sempre para eu continuar fazendo o que eu estou fazendo no treinos: ser agressivo e ir pra cima", fala o camisa 11.



PR√ďXIMO JOGO

Agora o Dragão viaja até São Paulo e encara o Corinthians no dia 07 de agosto (quarta-feira) às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A transmissão será do canal do Youtube da Federação Paulista de Basquete e das rádios Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM / www.jornadaesportiva.com.br).



O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, SPSP e New Way.





O JOGO

No primeiro quarto, o Dragão começou no gás e chegou a abrir dez pontos de diferença (13x03). Mas, depois, São João procurou diminuir a diferença, mas os bauruenses foram mais efeitos (17x09).

No segundo quarto, as defesas estavam melhores posicionadas e o marcador demorou para mudar. Tanto que faltando cinco minutos para o intervalo, o placar ainda mostrava (22x13). O Drag√£o aproveitou os erros de ataques do rival para

Na volta do vestiário, o Bauru Basket encontrou uma marcação mais efetiva do rival, mas Lucas Faggiano conseguiu despistar e marcou da linha de três (26x21). Porém, São João investiu pesado na defesa forrando muitos arremessos do Dragão. Aproveitando os erros do time da casa, o adversário virou o marcador (28x29) e conseguiu manter o jogo equilibrado (34x34).

No √ļltimo quarto, o ritmo de defesa continuou intenso, mas Kevin Crescenzi e Emanuel Marc√≠lio colocaram o time bauruense √† frente com cestas de tr√™s pontos (48x43). Faltando apenas 50 segundos para o fim do jogo, os rivais voltaram a ter vantagem (50x51). Mas Larry Taylor apareceu para colocar o Drag√£o com apenas um ponto √† frente com pouco mais de 13 segundos para o t√©rmino do jogo (52x51). O fim foi dram√°tico, mas os bauruenses conseguiram selar a vit√≥ria ap√≥s um erro da equipe rival e com lances livres perdidos de outro lado e outros convertidos por Bauru. Primeira vit√≥ria do Paulista (55x51).





Sendi/Bauru Basket x UNIFAE/S√£o Jo√£o

1¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 17 x 09 UNIFAE/S√£o Jo√£o

2¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 07 x 10 UNIFAE/S√£o Jo√£o

3¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 10 x 15 UNIFAE/S√£o Jo√£o

4¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 21 x 17 UNIFAE/S√£o Jo√£o





Destaques do Drag√£o na partida

Emanuel Marcílio: 12 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência

Larry Taylor: 14 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência

Lucas Brito: 09 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 10 de eficiência.

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores