Em duelo decidido nos últimos segundos, Sendi/Bauru Basket é superado por Rio Claro em estreia no Pa

PAULISTA 2019 Sexta, 02 de Agosto de 2019

O duelo entre Rio Claro e Sendi/Bauru Basket foi equilibrado até o fim e decidido nos segundos finais. Apesar de boas jogadas mesmo na estreia, o time bauruense foi superado por 68 a 64, fora de casa.

Os destaques do lado de Bauru ficaram com Renato Carbonari, que fez um duplo-duplo ao somar 18 pontos e pegar 10 rebotes, Lucas Faggiano e Larry Taylor, que somaram 16 e 12 pontos - respectivamente.

Agora o Dragão busca sua primeira vitória em casa, já que o próximo duelo será neste domingo (04), às 18h em Bauru, e com transmissão da Federação Paulista de Basquete e das rádios Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM / www.jornadaesportiva.com.br).



DEFESA

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o jogo foi muito equilibrado, mas alguns erros no fim custaram a vitória. "Fizemos algumas escolher erradas no fim e perdemos o controle do jogo. Mas nossa equipe lutou, todo mundo que entrou se doou ao máximo e é assim que vamos encontrando nossa forma", analisou.



PACIÊNCIA

Um dos destaques da partida, Larry Taylor viu de forma otimista o duelo de hoje. "Fizemos um jogo equilibrado e que foi decidido no fim. São coisas do basquete. Uma falta, uma jogada ou marcação errada acabam custando a vitória. Mas estamos cientes dos erros de hoje e vamos pra casa em busca de uma vitória no domingo", diz o camisa 4.



PRÓXIMO JOGO

O Sendi/Bauru Basket, agora, estreia dentro da Panela de Pressão. A partida será neste domingo (04) contra São João, às 18h, no Ginásio Panela de Pressão. A transmissão será do canal do Youtube da Federação Paulista de Basquete e das rádios Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM / www.jornadaesportiva.com.br).



INGRESSOS

Os ingressos para o duelo de domingo já estão à venda. O torcedor pode comprar através do site www.baurubasket.torcedorstore.com.br ou na Copical Tintas (avenida Getúlio Vargas 17-70) das 9h às 12h (apenas no sábado). No dia do jogo, a bilheteria da Panela de Presão abre duas horas antes do jogo começar.



O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Kalunga, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, SPSP e New Way.





O JOGO

No primeiro quarto, os times começaram com uma movimentação maior, apesar da pontaria não estar certeira. Lucas Faggiano foi quem abriu o marcador no início do jogo (00x02). Ainda com muitos erros, o placar demorou para evoluir. Tanto que o marcador mostrava 06x08 faltando pouco menos de três minutos para o fim da partida. Com boas trocar de armação entre Larry e Faggiano, o Dragão abriu uma vantagem (08x14), mas Enzo Ruiz estava com a pontaria boa e virou no último segundo (15x14).

No segundo quarto, as jogadas estavam mais limpas e Rio Claro fez boas transições deixando seus chutadores livres para chutar (20x17). O time bauruense encostou novamente com Renato Carbonari trabalhando embaixo da tabela (22x21). Mas o rival estava atento às jogadas e aproveitou melhor os contra-ataques (31x28).

Na volta do intervalo, o Dragão trabalhou durante o quarto e o duelo continuo corrido com ambas as equipes investindo em boas jogadas. Com um bom trabalho e paciência, o Sendi/Bauru Basket empatou a partida (48x48).

No último quarto, o equilíbrio continuou reinando (50x50). O Dragão conseguiu uma vantagem de seis pontos, mas Enzo Ruiz acertou o tiro de três faltando pouco menos de três minutos (61x62). Com um final complicado, Rio Claro somou mais e virou o duelo (63x62), mas uma falta de Jefferson em Renato Carbonari originou uma jogada incrível de Larry (63x62). Faltando apenas 15 segundos, Rio Claro estava apenas um ponto na frente. Com algumas paradas originadas por faltas, o rival aproveitou melhor as chances e venceu a partida (68x64).



Rio Claro x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: Rio Claro 15 x 14 Sendi/Bauru Basket

2º quarto: Rio Claro 16 x 14 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: Rio Claro 17 x 20 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: Rio Claro 20 x 16 Sendi/Bauru Basket



Destaques do Dragão na partida

Lucas Faggiano: 16 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 13 de eficiência

Larry Taylor: 12 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 13 de eficiência

Renato Carbonari: 18 pontos, 10 rebotes e 19 de eficiência.

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores