Em duelo decidido no último quarto, Sendi/Bauru Basket é superado no Rio de Janeiro

NBB 11 Terça, 12 de Março de 2019

O Sendi/Bauru Basket lutou até o fim, mas acabou superado pelo Flamengo por 81 a 72 na noite de hoje no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Em um clássico onde o equilíbrio reinou do início ao fim, os cariocas foram mais decisivos no último quarto e conseguiram a vitória. Agora, o Dragão continua na 10ª colocação da tabela do NBB e já viaja para seu próximo duelo, que será nesta quinta-feira (14), às 20h, contra o São José, fora de casa.

Mais uma vez destaque na partida, o armador Fúlvio acredita que o último passe fez a diferença para o rival. "Nosso objetivo era investir mais no volume de jogo dos homens de baixo e até conseguimos isso por um determinado tempo, mas a equipe do Flamengo tem bastante categoria e o conseguiu usar o Marquinhos a favor deles. Fizemos um jogo bem duro. Acabamos errando alguns passes, transições e eles aproveitaram a chance para fechar o jogo", disse o camisa 32.



LARRY

Quem assistiu à partida pode ver Larry Taylor usando uma máscara facial, isso porque o camisa 4 teve uma fratura do osso nasal durante o terceiro quarto da última partida contra o Corinthians. O uso da máscara é para proteger do atleta de possíveis pancadas no rosto e evitar que o osso seja deslocado. Mesmo assim, Larry Taylor ainda fez 13 pontos, 03 rebotes e 10 de eficiência.



PRÓXIMO JOGO

Agora, o Dragão viaja para São José dos Campos onde encara a equipe da casa na próxima quinta-feira (14), às 20h.



O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Dinâmica, Ecovita, Comunikime, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, Haribo e Ponte Pedras





O JOGO

O duelo iniciou equilibrado e com os dois times apostando na ofensividade (10x10). Atentos também na defesa, o Flamento viu o armador Balbi ser seu maior pontuador do quarto. Mas o Dragão apostou nos rebotes e encostou (19x18).

No segundo período, os cariocas entraram em quadra mais agressivos e logo abriram vantagem no marcador (25x18), porém, Gustavo Basílio converteu os lances livres e diminuiu a diferença para o Dragão (25x20) faltando oito minutos para o intervalo. Com Fúlvio na armação e o time atento aos rebotes defensivos, os bauruenses trabalharam para deixar o jogo ainda mais equilibrado. O duelo ficou parado durante uns dez minutos devido à falta de energia do ginásio. Na volta, os times continuaram intensos e fecharam o quarto em 41 a 36.

No terceiro quarto, os times continuaram a intensa disputa pela liderança no marcador e fizeram um período equilibrado, mas uma vez (59x58).

No período decisivo, o Dragão embalou e com uma cravada de Marcão, virou o duelo (50x51). Depois, Fulvio de tres pontos deixou o time bauruense ainda mais à frente (50x54). Mas o Flamengo estava atento e logo correu atrás (68x60). Com boa bolas de Marquinhos, os cariocas conseguiram ser mais estáveis e venceram a partida (80x72).





Flamengo x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: Flamengo 19 x 18 Sendi/Bauru Basket

2º quarto: Flamengo 22 x 18 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: Flamengo 18 x 22 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: Flamengo 21 x 14 Sendi/Bauru Basket





Destaques do Dragão na partida:

Larry Taylor: 13 pontos, 03 rebotes e 10 de eficiência

Enzo Ruiz: 12 pontos, 01 rebote, 01 assistência e 10 de eficiência

Fúlvio: 13 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 11 de eficiência

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores