Sendi/Bauru Basket viaja até Rio de Janeiro para enfrentar Flamengo

NBB 11 Segunda, 11 de Março de 2019

Depois de vencer o Corinthians na última quinta-feira (07), o Sendi/Bauru Basket vai até a capital carioca para encarar o Flamengo pelo NBB CAIXA.

O duelo, que será no Tijuca Tênis Clube, tem início às 20h e conta com a transmissão do Facebook da LNB. Além disso, a partida também pode ser acompanhado pela rádio da Jovem Pan (Facebook e 97.5 FM) e pela Jornada Esportiva (87 FM/www.jornadaesportiva.com.br).

Velhos conhecidos, Bauru e Flamengo já disputaram várias finais de NBB. Mas, agora, o momento é outro. Terceira vez que se encontram na temporada (uma pelo campeonato nacional e outra pela Liga Sul-Americana), os times buscam uma vitória para se consolidar na tabela. O Dragão ainda quer o resultado positivo também para vencer os cariocas pela primeira vez na atual temporada.

Vindo de uma sequência positiva, o Flamengo briga pelas primeiras posições, já que soma 18 vitórias em 22 jogos disputados, apenas um triunfo a menos que Franca e Pinheiros, primeiro e segundo - respectivamente.

O Dragão tenta embalar em uma melhor fase. A vitória contra o Corinthians foi importante para a equipe por se tratar de um adversário direto na disputa de uma boa classificação aos playoffs, além de romper uma sequência negativa - e também vencer os cariocas pela primeira vez na temporada. Agora, a luta é pela busca de um bom resultado no Rio de Janeiro.



DESAFIO

Sabendo do grande jogo que o time tem pela frente, para o técnico Demétrius Ferracciú, enfrentar o Flamengo exige atenção. "Todo mundo sabe da grande qualidade que o elenco do Flamengo tem. Nunca é fácil enfrentá-los, ainda mais no Rio. É um jogo em que temos que estar mais atentos do que nunca. Uma falha nossa pode nos custar o jogo todo. Estamos treinando e trabalhando nas falhas do adversário para que isso nos leve à vitória", diz o treinador.



CLÁSSICO

Destaque do último duelo, Fúlvio acredita em um super clássico para amanhã. "Os times são grandes rivais e já fizeram várias finais juntos. Não estamos no lugar que queríamos na tabela, mas isso não deixará o jogo menos disputado. Nossa equipe vem de uma crescente por conta da vitória contra o Corinthians e também, apesar de não termos vencido o Pinheiros, fizemos um bom jogo. Espero que amanhã a gente consiga colocar tudo o que estamos treinando na quadra para que tenhamos uma partida equilibrada e conquistemos a vitória", fala o armador.





SERVIÇO

Jogo: Flamengo x Sendi/Bauru Basket

Data: 12 de março (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro

Transmissão: Facebook da LNB, Jovem Pan News Bauru (Facebook e 97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM / www.jornadaesportiva.com.br)

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores