Sendi/Bauru Basket vence Corinthians em casa e rompe sequência negativa

NBB 11 Quinta, 07 de Março de 2019

O Sendi/Bauru Basket voltou a vencer pelo NBB. Depois de uma sequência negativa, o Dragão fez um jogo duro contra o Corinthians na noite de hoje no Ginásio Panela de Pressão por 92 a 81. A torcida, que compareceu em peso para incentivar o time, fez bonito.

Esta foi a primeira vez que o time bauruense venceu o alvinegro na temporada. Os times já haviam se encontrado três vezes (tirando a partida de hoje) e apenas a equipe da capital paulista havia triunfado. Além de romper a sequência negativa no NBB, o Dragão ainda rompeu o tabu vencendo o Corinthians pela primeira vez na temporada.

O próximo duelo do Dragão será na terça-feira (12) contra o Flamengo, às 20h, no Rio de Janeiro.



FUNDAMENTAL

O técnico Demétrius Ferracciú considera a vitória fundamental para o time. "Quando o resultado não vem, somos os que mais sofremos. Porque trabalhamos tanto todos os dias e quando a vitória não vem, isso machuca. Por isso, esse resultado positivo de hoje nos dá confiança e mostra que temos que manter esse trabalho", afirma o treinador.



POSTURA DEFENSIVA

Com 17 pontos, o armador Fulvio teve uma noite de gala na vitória de hoje. "Os resultados ruins que vínhamos tendo atrapalhava a nossa confiança. Mas tivemos uma postura defensiva diferente no jogo de hoje. Tendo que no terceiro quarto, fomos mais agressivos e conseguimos uma vantagem. Tivemos um mês intenso de treinos e nada melhor do que vencer um adversário direto com a casa cheia", diz o camisa 32, que ainda teve 16 de eficiência.



LARRY

Saindo do jogo após um sangramento no nariz no terceiro quarto, Larry Taylor cortou o nariz e precisou dar um ponto por conta da pancada. Mas o camisa 04 voltou para ajudar os companheiros no último quarto e garimpar a vitória.





ADOTE UM AMIGO

Quem esteve na Panela na noite de hoje, teve a chance de participar da campanha ?Adote um Amigo?, uma parceria do Sendi/Bauru Basket com a DrogaVet, Mateus PetCenter e a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru.

Os cãezinhos ficaram em uma área especial com rações cedidas pelo Mateus PetCenter e muitos receberam um novo lar.



PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Sendi/Bauru Basket será na terça-feira (12), às 20h, contra o Flamengo no Rio de Janeiro.





O JOGO

O duelo começou com o Sendi/Bauru Basket com um grande volume de jogo (05x00). Intenso no ataque e forte na defesa, o Dragão abriu seis pontos de vantagem na metade do quarto (12x06). Mas o Corinthians, com Shilton e Parodi viraram o marcador (12x13) deixando a partida ainda mais pegada. Em um final equilibrado, o Dragão ficou à frente com bolas de três de Larry e Fúlvio (26x23).

No segundo período, o jogo ficou ainda mais equilibrado (35x32). Porém, uma sequência de erros deixou o time da capital paulista à frente no marcador (37x39). Mas o time da casa reagiu e no estouro do cronômetro anunciando o intervalo, Larry Taylor converteu mais dois pontos para deixar o Dragão à frente no placar (48x47).

No terceiro quarto, o duelo continuava equilibrado. Logo no início, Larry Taylor recebeu uma pancada no rosto, cortou o nariz e teve que ser substituído. Com boas jogadas e roubadas de bola, Lucas Mariano deixou o Dragão um pouco mais tranquilo (64x59). O Corinthians encostou com Fuller (64x63), mas Jefferson William estava ?on fire? convertendo uma bola de três e sofrendo uma falta na sequência (73x65).

No último e decisivo período, o Dragão conseguiu a maior vantagem do jogo até então (83x73). Larry Taylor, que saiu do jogo após um corte no nariz, voltou ao duelo para ajudar o time. Cadenciando a partida, o Sendi/Bauru Basket venceu o duelo e - de quebra - ainda rompeu um tabu contra o Corinthians (xxx).





Sendi/Bauru Basket x Corinthians

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 26x23 Corinthians

2º quarto: Sendi/Bauru Basket 22x24 Corinthians

3º quarto: Sendi/Bauru Basket 28x18 Corinthians

4º quarto: Sendi/Bauru Basket 16x16 Corinthians





Destaques do Dragão na partida:

Alex Garcia: 16 pontos, 09 rebotes, 04 assistências e 20 de eficiência

Jefferson William:13 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 13 de eficiência

Lucas Mariano: 16 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 18 de eficiência

Fúlvio: 17 pontos, 01 rebote, 05 assistências e 16 de eficiência

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores