Com final equilibrado, Sendi/Bauru Basket vence Vasco no Rio de Janeiro    

NBB 11 Quarta, 09 de Janeiro de 2019

O Sendi/Bauru Basket venceu o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, por 82 a 88 na noite desta quarta-feira (09) e estreou com vitória no segundo turno do NBB CAIXA. O duelo marcou a volta de Gustavo Basílio e Larry Taylor às quadras depois de se recuperarem de lesões. Agora, o próximo jogo será no dia 11 de janeiro, quinta-feira, contra o Botafogo às 21h10 também na capital carioca. O duelo terá a transmissão da Fox Sports, além das rádios Jovem Pan News Bauru e Jornada Esportiva.



ACERTO

Demétrius Ferracciú exalta a vitória da equipe diante de um rival difícil. "Sabíamos que seria um jogo equilibrado e tivemos algumas oscilações defensivas. Mas nos acertamos no segundo tempo da partida e corrigimos os erros que estávamos cometendo. É muito bom estrear no segundo turno com vitória e vamos manter esse ritmo para que ganhemos as outras partidas?, afirma o treinador.



VOLTANDO

Jogador mais eficiente da disputa, Fúlvio contribuiu com 17 pontos, 02 rebotes, 08 assistências e teve 22 de eficiência. "Agora que nosso time está quase completo, acredito que estamos pegando corpo novamente e ainda vamos dar muita dor de cabeça para os nossos adversários. Sofremos com as lesões, mas temos uma boa mescla de experiência e força física e vamos voltar a brigar pelas primeiras posições", promete o camisa 32.



PRÓXIMO JOGO

Após a vitória de hoje, o Dragão continua no Rio de Janeiro, mas agora encara o Botafogo nesta sexta-feira (11), às 21h10, no Ginásio Oscar Zelaya. A partida será transmitida pela Fox Sports e pelas rádios Jovem Pan News Bauru e Jornada Esportiva.



O JOGO

Com Fúlvio, Alex, Enzo, Jefferson William e Lucas Mariano, o Dragão viu o Vasco abrir o placar com dois lances livres certeiros de Duda Machado, mas Enzo Ruiz respondeu com uma de três pontos. A defesa bauruense não se encontrou muito no início e com Vitinho, o time do Vasco ficou à frente (17x12). Faltando menos de dois minutos para o fim do primeiro quarto, Marcão e Cauê entraram em quadra e colocaram o plano defensivo de Demétrius em prática, o que levou o Dragão a encostar no rival carioca (23x19).

No segundo quarto, Gustavo Basílio acertou um tiro de dois pontos logo no início (23x21), mas o Vasco estava atento, aproveitou os erros defensivos de Bauru e conseguiu uma boa sequência (31x23). Com boas bolas de Jefferson William e Alex Garcia, o Dragão se recuperou pouco a pouco (43x39). Nos minutos finais, o Sendi/Bauru Basket teve um arranque e diminuiu a diferença (43x42).

Concentrados na volta ao terceiro período, o Dragão virou o placar com Alex Garcia (46x47). Em um quarto completamente equilibrado, o marcador encerrou com quase os mesmos números (63x64).

No último período, o jogo continuava aberto e com as duas equipes pontuando. Faltando seis minutos para o fim, Larry Taylor converteu mais três pontos em uma jogada bem trabalhada originada de uma disputa no garrafão (66x71). A partir daí o Dragão se impôs e doutrinou a partida garantindo sua primeira vitória na estreia do segundo turno do NBB CAIXA (82x88).





Vasco da Gama x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: Vasco da Gama 23x19 Sendi/Basket

2º quarto: Vasco da Gama 20x23 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: Vasco da Gama 20x22 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: Vasco da Gama 19x24 Sendi/Bauru Basket





Destaques do Dragão na partida:

Larry Taylor: 14 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 18 eficiência

Jefferson William: 16 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 17 eficiência

Lucas Mariano: 13 pontos, 06 rebotes, 3 tocos e 19 eficiência

Fúlvio: 17 pontos, 2 rebotes, 8 assistências e 22 eficiência



Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores