Sendi/Bauru Basket se prepara para primeiro jogo do ano

NBB 11 Terça, 08 de Janeiro de 2019

O Sendi/Bauru Basket está pronto para o segundo turno do NBB CAIXA com o time bauruense já no Rio de Janeiro para sua primeira partida do ano. O duelo será nesta quarta-feira (09) contra o Vasco da Gama às 20h, no Ginásio de São Januário. O duelo terá a transmissão do Twitter, Jornada Esportiva e Jovem Pan News Bauru.
O confronto marca a volta de Larry Taylor e Gustavo Basílio, que foram ausências nos jogos de dezembro. O camisa 4 se recuperava de um estiramento no adutor, enquanto Gustavo havia passado por uma artroscopia no joelho.
Além deles, Alex Garcia também está confirmado para o duelo. O capitão voltou na vitória contra o Paulistano, mas ficou de fora do último jogo do ano contra o Corinthians por sentir a panturrilha. Agora, a única ausência continua sendo o ala/pivô Gabriel Jaú, que tem sua volta prevista para o mês de fevereiro.

QUASE COMPLETO
Para o técnico Demétrius Ferracciú, o time sofreu com as ausências por lesões no primeiro semestre, mas agora é recuperar o tempo perdido. "A expectativa para essa volta é grande. Nosso time está quase completo, coisa que não aconteceu no primeiro turno. Estamos focados, concentrados e usamos esse tempo de férias para trabalhar duro. Agora vamos em busca das vitórias para que o time ganhe confiança nesse início de returno", analisa o treinador.

OUTRA ATITUDE
Para o ala Gustavo Basílio, a equipe vai começar o returno com uma mudança de postura. "Estou feliz em estar de volta e poder ajudar a equipe. Temos uma semana importante de jogos fora de casa e precisamos começar o segundo turno com o pé direito. Só falta o Jaú para termos nossa força máxima, mas vamos mudar nossa atitude nesse início. O Vasco é um time difícil de ser batido dentro de casa, porém tivemos bons dias de treinamento e de estudo do nosso adversário. Vamos entrar focados para sairmos com a vitória e fazemos um segundo turno diferente do primeiro", fala.

TABELA
Sabendo da importância de uma vitória, Larry Taylor diz que o time dará tudo de si em quadra. "A gente sabe como essa semana será importante para nós e, principalmente, o primeiro jogo do segundo turno. Vencer melhora a nossa situação e nos faz saltar de posições na tabela. Agora é um momento que não podemos tropeçar", diz o Alienígena.
No momento, o Sendi/Bauru Basket ocupa a 13ª posição do campeonato, enquanto o Vasco vem na 12ª com o mesmo número de vitórias e pontos, porém, com um saldo melhor.


SERVIÇO
Jogo: Vasco da Gama x Sendi/Bauru Basket
Data: 09 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Ginásio São Januário, Rio de Janeiro
Transmissão: Ao Vivo pelo Twitter, Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM ou www.jornadaesportiva.com.br)

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores