Sendi/Bauru Basket atropela Paulistano em último jogo deste ano na Panela de Pressão

NBB 11 Quinta, 06 de Dezenbro de 2018

O Sendi/Bauru Basket venceu. Após um período marcado por resultados negativos, o Dragão voltou a triunfar pelo NBB. Na noite que marcou a volta de Alex Garcia ao time após oito meses fora de quadra, o time bauruense teve uma atuação de gala e derrotou o Paulistano por 85 a 64 no Ginásio Panela de Pressão.

Um dos destaques da partida, Jefferson William fez 26 pontos e ajudou a construir a vitória de um jogo que foi marcado pela bom desempenho coletivo.

Agora, o time volta aos treinos e depois viaja até São Paulo para encarar o último jogo do ano p[elo NBB contra o Corinthians. A partida será no dia 15 de dezembro no Ginásio Wlamir Marques, às 14h, e com transmissão da BAND.



JOGO DA RECUPERAÇÃO

Com uma bela vitória em cima do Paulistano, o técnico Demétrius Ferracciú exaltou o coletivo na noite de hoje. "O mais importante de hoje foi o grupo ver o quanto somos forte e como somos capazes. Conseguimos ter uma sequência de treinamentos e também a volta de jogadores lesionados. Claro que a presença do Alex também fez a diferença porque ele é uma referência para esse time como jogador e como pessoa. Tudo isso mostra o potencial que temos e esperamos que esse tenha sido o jogo da nossa recuperação no NBB", diz o treinador.



DE TRÊS

Com 75% de aproveitamento nas bolas de três pontos, Jefferson William foi o certinha da partida com 26 pontos e convertendo 06 bolas de 08 bolas tentadas. "Nossa coletivo fez a diferença hoje. Fico feliz em ter ajudado o time e mais feliz ainda com a volta do Alex. Essas duas semanas que tivemos de treinos nos fizeram crescer fisicamente e amadurecer psicologicamente. Nosso grupo é forte e j á já estaremos com o time completo novamente e prontos para irmos atrás de uma recuperação", fala o camisa 11 que ainda pegou 07 rebotes e teve 29 de eficiência.



BRABO

Após oito meses longe de quadras, Alex Garcia ficou feliz em voltar a vestir a camisa do Dragão novamente. "Estava ansioso por esse momento e ver toda a torcida aqui apoiando o time foi muito bom. Agradeço a todos os grandes profissionais que estiveram comigo nessa longa caminhada: médicos, fisioterapeutas, preparador físico?.Sei que ainda não estou no meu ideal, mas a evolução vai vir conforme os jogos e o importante é continuar com esse trabalho e focando nas vitórias", afirma o capitão.



PRÓXIMO JOGO

Depois de fazer seu último jogo na Panela de Pressão do ano, agora o Dragão tem só mais um compromisso fora de casa antes do encerramento do ano pelo NBB. O time enfrenta o Corinthians no dia 15 de dezembro, às 14h, e com transmissão da BAND, no Ginásio Wlamir Marques.





O JOGO

A partida começou com Fúlvio, Samuel, Enzo, Jefferson e Lucas Mariano como titulares. Começando com uma forte defesa, o Dragão começou bem nos rebotes e no contra-ataque (07x03). Faltando quatro minutos para o fim do primeiro quarto, Alex Garcia entrou em quadra depois de oito meses em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O capitão logo pegou um rebote e deu uma assistência para Lucas Mariano (11x15). Em um início intenso, o primeiro quarto terminou com apenas um ponto de diferença (14x15).

No segundo período, os primeiros pontos de Alex Garcia vieram. Marcão fez um bloqueio, Enzo Ruiz recuperou a bola e deu a assistência para o camisa 10 percorrer a quadra e fazer a bandeja (16x17). E 'Brabo' estava inspirado. No lance seguinte, o ala protegeu a bola e deu um passe para Cauê Verzola, que estava posicionado do lado contrário da quadra, converter de três pontos e virar o jogo (20x17). Consistente na defesa, o Dragão fez o Paulistano estacionar no marcador (26x17). Com Jefferson inspirado nas bolas de fora do perímetro, o time bauruense ampliou a diferença (34x22). No final, Fúlvio entrou na armação e com belas jogadas, concretizou o placar a favor de Bauru (41x27).

Na volta do intervalo, os times tiverem um melhor desempenho defensivo e, faltando seis minutos para o fim do terceiro quarto, a parcial ainda marcava (05x03). Mas o Sendi/Bauru Basket se impôs e fez seu ataque funcionar com Lucas Mariano (62x30). Com bolas certeiras de Cauê Verzola e Jefferson William, o time venceu mais uma parcial (69x36).

No último quarto, o Dragão cadenciou o jogo e garimpou a vitória: 85 a 64.





Sendi/Bauru Basket x Paulistano

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 14x15 Paulistano

2º quarto: Sendi/Bauru Basket 27x12 Paulistano

3º quarto: Sendi/Bauru Basket 28x09 Paulistano

4º quarto: Sendi/Bauru Basket 16x28 Paulistano





Destaques do Dragão na partida:

Cauê: 08 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 15 de eficiência

Jefferson William: 26 pontos, 07 rebotes, 01 assistência e 29 de eficiência

Fúlvio: 05 pontos, 03 rebotes, 08 assistências e 13 de eficiência

Lucas Mariano: 14 pontos, 06 rebotes e 12 de eficiência

Marcão: 09 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 08 de eficiência

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores