Sendi/Bauru Basket encerra sua participação na Liga Sul-Americana

LIGA SUL-AMERICANA 2018 Quinta, 22 de Novembro de 2018

O Sendi/Bauru Basket encerrou sua participação na Liga Sul-Americana ao enfrentar o Flamengo na noite de hoje. O duelo, que ficou equilibrado até o início do último quarto, depois a o resto de partida acabou ficando mais favorável à equipe carioca. Agora, o Dragão se concentra na recuperação de seus jogadores lesionados e em seus dois últimos compromisso pelo NBB no ano. O próximo jogo será no dia 06 de dezembro, em Bauru, contra o Paulistano às 20h e depois no dia 15 de dezembro contra o Corinthians, às 14h, em São Paulo.



OSCILAÇÃO

Para o técnico Demétrius Ferracciú, esse tempo de treino será bom para a equipe. "Precisamos acertar nossa situação e essas oscilações durante o jogo. Agora teremos um tempo bom de treino, mas mesmo assim com 05 jogadores fora de combate. Vamos trabalhar para voltarmos a ter o padrão que podemos ter e continuar tendo essa entrega e doação. A fase é difícil, mas temos que saber lidar com essa situação e treinar para ter mais qualidade e eficiência", avalia o treinador.



LIÇÃO

Cestinha pelo lado bauruense, Lucas Mariano somou 26 pontos na partida de hoje. "Nossa equipe tem muito mais para dar. O jogo de hoje foi importante porque atuamos mais soltos e era isso que o time precisava. Agora, é hora de se unir ainda mais e aproveitar essa pausa para melhoramos e treinarmos. Tudo isso que estamos vivendo está nos servindo de lição. Não esperávamos esse resultado, mas não vamos nos acomodar. É levantar a cabeça e trabalhar duro para crescermos no NBB", diz o pivô.



PRÓXIMO JOGO

Agora, o Dragão aproveita a pausa no NBB para treinar e volta às quadras no dia 06 de dezembro contra o Paulistano, em Bauru, às 20h.



O JOGO

O início de partida começou bem equilibrado e com um aproveitamento ofensivo alto das duas equipes (07x06). Com muitas cestas de três pontos de ambos os lados, o marcador logo se ampliou e o Flamengo se distanciou um pouco (19x23). Mas Jefferson William estava inspirado e logo encostou (26x27).

No segundo período, os cariocas chegaram a abrir um pouco mais com Marquinhos de três (28x34), mas as bolas de fora do perímetro também estavam caindo pelo lado bauruense também (38x38). Nos minutos finais para a ida ao intervalo, o Flamengo abriu uma boa vantagem e deixou o rival na frente (41x52).

No terceiro quarto, as defesas estavam trabalhando melhor e faltando sete minutos para o final, a parcial ainda marcava 02x03 (43x55). Com muitos erros ofensivos, o placar continuava sem muitas mudanças, até que Marcão diminuiu a diferença que, no terceiro período ficou na maioria da parte em 10 pontos (60x68). Mas nos segundos finais, os cariocas conseguiram os mesmos 10 pontos à frente (62x72).

No quarto decisivo, o Flamengo apostou nas bolas de três - que caíram - e se afastou no marcador. Dessa forma, o rival cadenciou a partida e venceu o jogo (75x102).





Sendi/Bauru Basket x Flamengo

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 26 x 27 Flamengo

2º quarto: Sendi/Bauru Basket 15 x 25 Flamengo

3º quarto: Sendi/Bauru Basket 21 x 20 Flamengo

4º quarto: Sendi/Bauru Basket 30 x 13 Flamengo





Destaques do Dragão na partida:

André dos Santos: 06 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 10 de eficiência

Jefferson William: 16 pontos, 01 rebote e 09 de eficiência

Samuel Ferreira: 10 pontos, 02 rebotes e 10 de eficiência

Lucas Mariano: 26 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 25 de eficiência

Marcão: 09 pontos, 01 rebote, 03 assistências e 08 de eficiência

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores