Sendi/Bauru Basket faz jogo decisivo na noite de hoje

LIGA SUL-AMERICANA 2018 Quarta, 21 de Novembro de 2018

O Sendi/Bauru Basket enfrenta hoje seu segundo desafio na semifinal da Liga Sul-Americana. O time de Bauru vai encarar o argentino Instituto Córdoba, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Na noite de ontem, em um jogo acirrado até o fim, o Dragão acabou sendo superado pelo Minas por 67x66 e, por isso, o duelo de hoje contra os argentinos é decisivo. O Sendi/Bauru Basket precisa de uma vitória para manter viva a chance de se classificar à final da competição internacional. A partida de hoje terá a transmissão do SporTV 2, Jornada Esportiva e Jovem Pan News Bauru.



ADAPTAÇÃO

Enfrentando um adversário totalmente diferente hoje, o técnico Demétrius Ferracciú diz que o time precisará se adaptar. "Hoje é um time diferente porque para ontem, já conhecíamos o Minas e o jogo deles. Agora, o Córdoba, vimos como eles jogaram contra o Flamengo e deram uma aula de basquete com passes rápidos e cada um fazendo sua função. Com certeza hoje será um duelo muito duro e teremos que nos adaptar para lidar com as situações ofensivas que eles vão impor dentro de quadra. Nossa defesa vem vindo bem, então, precisamos minar o poder de ataque deles", analisa o treinador.



CONCENTRAÇÃO

Para Gustavo Basílio, o time precisa de concentração para hoje. "Ontem a derrota foi dura porque foi no detalhe. Se tivéssemos segurado mais o Minas durante o jogo, o final não teria sido tão acirrado. Por isso precisamos manter a concentração e o foco em conseguir a vitória. Nossa defesa esta fazendo um bom trabalho, mas precisamos melhorar nossa qualidade ofensiva para fazermos um jogo completo dentro de quadra", diz o ala.





SISTEMA DE SISPUTA

Na fase semifinal, as oito equipes serão divididas em dois grupos e jogarão todos contra todos. As equipes vencedoras de cada grupo se enfrentarão na grande final, em melhor de três partidas. Franca já se garantiu na final e, agora, enfrenta o melhor da outra semifinal.





SERVIÇO

Jogo: Instituo Córdoba x Sendi/Bauru Basket

Data: 21 de novembro (quarta-feira)

Horário: 21h30

Local: Jeunesse Arena

Transmissão: SporTV 2, Jovem Pan News Bauru (97,5 FM) e Jornada Esportiva (87 FM e www.jornadaesportiva.com.br)

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores