Sendi/Bauru Basket é superado pelo Flamengo na noite de hoje

NBB 11 Terça, 06 de Novembro de 2018

O Sendi/Bauru Basket não conseguiu parar o ataque do Flamengo nesta terça-feira (06) no Ginásio Panela de Pressão. Os cariocas venceram por 47 a 77 em um confronto que teve vários desfalques pelo lado bauruense. Encarando uma semana de jogos em casa, agora, o próximo desafio do Dragão será nesta quinta-feira (08) contra o Minas e, depois, contra o São José, às 18h, no sábado (10).



ACREDITAR

Para o t√©cnico Dem√©trius Ferracci√ļ, o momento pelo qual o time passa n√£o est√° sendo f√°cil, mas √© preciso acreditar. "Estamos em um per√≠odo dif√≠cil porque estamos passando por muitas les√Ķes inesperadas. Montamos o time para ter 12 adultos, mas estamos apenas com 06 dispon√≠veis. Cada um dentro desse time √© muito importante e, com as les√Ķes, isso acaba sobrecarregando todo mundo. Mas o importante √© continuarmos acreditando e nos dedicando como estamos fazendo", fala.



APOIO

Jogando no limite dentro de quadra, o piv√ī Marc√£o diz que a equipe precisa sempre do apoio da torcida. "Nosso time foi montado para ser campe√£o, mas a gente est√° passando por um momento de les√Ķes e temos que saber lidar com esse cen√°rio. Mesmo com resultados que n√£o esperamos, a torcida est√° nos apoiando e a gente quer retribuir. Essa nossa fase ruim est√° nos atrapalhando e nos incomodando. Mas s√≥ a gente sabe o quanto treina e o quanto ralamos para sermos os melhores. Vamos continuar fazendo isso e contando com o apoio da torcida, que √© essencial", fala o camisa 40.



SAMUEL

Samuel Santos reforçou o time na noite de hoje, mas acabou se machucando na metade do terceiro quarto e teve que deixar a quadra. O ala teve um entorse do tornozelo direito durante o terceiro quarto e, segundo o Departamento Médico da equipe, o camisa 20 passará por exames amanhã para um diagnóstico mais preciso.



PR√ďXIMO JOGO

Com uma semana cheia de jogos em casa, o Sendi/Bauru Basket agora encara o Minas na quinta-feira (08), às 20h. Depois, o Dragão recebe o São José, às 18h, no sábado (10).





O JOGO

O início de partida foi com as duas equipes errando seus ataques. Marquinhos foi quem abriu para os cariocas e, trabalhando bem a bola dentro de quadra, Cauê fez bela jogada para Lucas Mariano empatar (02x02). Com os passar dos minutos, o rival foi se fortalecendo durante o quarto e abriu uma boa vantagem (02x17). Mas o Dragão se recuperou e diminuiu um pouco a diferença (07x17)

No seguindo período, o Flamengo continuou sendo superior e com o ataque bauruense com um aproveitamento baixo, os rivais foram abrindo (11x24). Com Gustavo Basílio dentro de quadra, o Dragão passou a ter mais energia e, com duas roubadas, o Dragão foi bem com Renato Scholz (15x27).

Com a saída de Marcão após sentir em um lance com Varejão, o Sendi/Bauru Basket ficou sem mais um opção de revezamento e o Flamengo, com um banco completo, ampliou a diferença (22x39).

Na volta do intervalo, o Dragão voltou ligado em sua marcação e mais rápido na movimentação dentro de quadra. Com isso, Enzo Ruiz abriu o placar com bola de três e, na sequência, Jefferson William somou mais três pontoes (28x39). Mas o rival entrou na partida e com Marquinhos bem no gatilho, o Flamengo voltou a ter uma vantagem maior (31x47). Samuel, que vinha bem no jogo, acabou torcendo o tornozelo direito em uma jogada defensiva e teve que deixar a quadra. Apesar da parcial do quarto ter sido equilibrada, o rubro-negro continuou na frente (40x59).

Com Marcão de volta às quadras, o Sendi/Bauru Basket teve um bom início, mas com o cansaço dos atletas por conta da baixa rotação e uma boa mira do adversário foram suficientes para que o Flamengo vencesse a partida (47x77).





Sendi/Bauru Basket x Flamengo

1¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 07x17 Flamengo

2¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 15x22 Flamengo

3¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 18x20 Flamengo

4¬ļ quarto: Sendi/Bauru Basket 07x18 Flamengo





Destaques do Drag√£o na partida:

Cauê Verzola: 05 pontos, 05 rebotes e 02 assistências

Jefferson William: 09 pontos, 03 rebotes e 01 assistência

Enzo Ruiz: 07 pontos, 03 rebotes e 01 assistência

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores