Sendi/Bauru Basket é superado por Basquete Cearense em Fortaleza 

NBB 11 Sexta, 02 de Novembro de 2018

Ap√≥s uma bela vit√≥ria em Bras√≠lia com direito a duas prorroga√ß√Ķes, o Sendi/Bauru Basket foi superado pelo Basquete Cearense na casa do rival. Os cearenses abriram uma vantagem desde o in√≠cio e a administraram at√© o fim vencendo por 82 a 73. Agora, o Drag√£o volta para Bauru para uma maratona de jogos na Panela de Press√£o na pr√≥xima semana.

Na terça-feira (06), o time encara o Flamengo, às 20h, e com transmissão da ESPN. Na quinta-feira (08), a equipe bauruense tem o Minas como adversário, às 20h, e, no sábado (10), o adversário será São José, às 18h.





PACIÊNCIA

Para o t√©cnico Dem√©trius Ferracci√ļ √© preciso paci√™ncia e serenidade. "N√≥s estamos limitados nas trocas e n√£o estamos conseguindo colocar todo mundo para jogar. Isso sobrecarrega os jogadores e nos complica. Temos que ter paci√™ncia para acertar as coisas porque n√£o vem faltando garra, disposi√ß√£o e nem dedica√ß√£o nos treinos. Na montagem do time, decidimos optar por 12 adultos, mas n√£o sab√≠amos que √≠amos ficar sem 05 deles. As les√Ķes s√£o inesperadas, mas temos que nos adaptar ao cen√°rio atual", fala o treinador.





SEM DESCULPAS

Apesar de ter feito um jogo de duas prorroga√ß√Ķes contra o Bras√≠lia e, em seguida, uma viagem at√© Fortaleza para o duelo contra o Basquete Cearense, Enzo Ruiz diz que isso n√£o pode ser uma desculpa. "Claro que estamos bem desgastados por conta da √ļltima partida em Bras√≠lia, mas temos que ver no que estamos errado e acertar isso para a pr√≥xima partida", explica o argentino.





PR√ďXIMO JOGO

Depois de fazer dois jogos fora de casa, o Sendi/Bauru Basket volta a jogar ao lado de sua torcida. O Dragão terá uma maratona de partidas em casa. Na terça-feira (06), o time encara o Flamengo, às 20h; Na quinta, o duelo será contra o Minas, também às 20h e no sábado, o jogo acontece às 18h contra o São José. Todos no Ginásio Panela de Pressão.





LIGA SUL-AMERICANA

Depois de se classificar para as semifinais da Liga Sul-Americana ao vencer Minas e Fast Break del Valle em C√≥rdoba, na Col√īmbia, o Sendi/Bauru Basket volta a jogar pela competi√ß√£o nos dias 20, 21 e 22 de novembro.

O Dragão está no mesmo grupo de Flamengo (BRA), Minas (BRA) e Instituto Córdoba (ARG). Os jogos serão disputados no Rio de Janeiro, na Arena da Juventude, em Deodoro, local que foi usado para as Olimpíadas de 2016.

Os classificados para as semifinais se dividem em dois grupos de quatro times no 'formato todos contra todos' durante tr√™s dias. Os primeiros colocados de cada chave avan√ßam e se enfrentam na √ļltima fase. Na final, todos se duelam em uma s√©rie melhor de tr√™s partidas, de onde sair√° o campe√£o da Sul-Americana 2018.







O JOGO

O duelo começou equilibrado, mas com a equipe da casa sendo mais certeira (11x06). O Dragão procurou trabalhar mais suas jogadas e passar a bola de mão em mão para infiltrar a defesa cearense (19x13). Mas o Basquete Cearense continuou administrando a vantagem e fechou o primeiro quarto em 21 a 13.



O segundo quarto, o advers√°rio abriu mais de dez pontos de vantagem do time Bauruense mesmo com Enzo Ruiz convertendo algumas bolas de tr√™s (32x23). Com algumas interrup√ß√Ķes durante o jogo por conta de problema no placar do Centro de Forma√ß√£o Ol√≠mpica, o jogo teve algumas pausas. Mesmo a partida esfriando em alguns momentos por conta das pausas, o Sendi/Bauru Basket embalou e diminuiu a diferen√ßa para a ida ao intervalo (38x34).



No terceiro quarto, o time da casa voltou melhor e mais preciso nos ataques e voltou a ter uma boa vantagem no duelo (53x46). Entretanto, faltando menos de dois minutos para o time bauruense, com Lucas Mariano, voltou a diminuir a diferença no marcador (58x52). No fim, o Dragão venceu a parcial do quarto e fechou em 58 a 56.



No √ļltimo per√≠odo, o Carcar√° acelerou e fez 8-0 na parcial nos primeiros minutos (66x56). A partir da√≠, o Basquete Cearense dominou o quarto (75x63). O Drag√£o at√© encostou (75x69), mas n√£o o suficiente para vencer a partida (82x73).







Basquete Cearense x Sendi/Bauru Basket

1¬ļ quarto: Basquete Cearense 21x13 Sendi/Bauru Basket

2¬ļ quarto: Basquete Cearense 17x21 Sendi/Bauru Basket

3¬ļ quarto: Basquete Cearense 20x22 Sendi/Bauru Basket

4¬ļ quarto: Basquete Cearense 24x17 Sendi/Bauru Basket





Destaques do Drag√£o na partida:

Cauê Verzola: 10 pontos, 03 rebotes e 02 assistências

Jefferson William: 18 pontos, 09 rebotes e 03 assistências

Lucas Mariano: 18 pontos, 04 rebotes e 03 assistências

Enzo Ruiz: 12 pontos, 02 rebotes e 02 assistências



Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores