Sendi/Bauru Basket é superado por Franca em primeiro jogo da semifinal

Temporada 2018/2019 Quinta, 27 de Setembro de 2018

O Sendi/Bauru Basket foi superado por 107 a 83 pelo time de Franca na noite de hoje, no Pedrocão. Com uma forte defesa do rival, o Dragão não conseguiu impor seu ritmo e está na desvantagem na série melhor de três. Agora, o time bauruense precisa vencer o próximo duelo - que será neste sábado (29), às 19h, na Panela de Pressão - para forçar o terceiro e decisivo jogo e buscar uma vaga para a final.
Se houver um terceiro encontro, a partida também será na Panela de Pressão no dia 06 de outubro, às 19h, já que Bauru terminou a fase regular em segundo lugar e tem a vantagem na série, enquanto os rivais finalizaram na terceira colocação.


DEFESA
Para o técnico Demétrius Ferracciú, a defesa pecou na partida de hoje. "Nossa defesa não encaixou e Franca estava com um aproveitamento muito bom. Os jogadores converteram muitas bolas de três e estavam com um volume intenso de jogo. Nós não conseguimos nos impor e consertar os erros durante o jogo. Mas não tem nada decidido. Vamos focar no segundo jogo para vencermos em casa e forçarmos o terceiro duelo", analisa o treinador.


DESTAQUES
Na partida de hoje, Enzo Ruiz foi um dos destaques com 16 pontos, 1 rebote e 4 assistências. Além dele, Jefferson William com 14 pontos e 3 rebotes e também o armador Larry Taylor, que somou 08 pontos, 2 rebotes e 6 assistências


O JOGO

A partida começou com uma forte defesa de ambos os times, tanto que o Sendi/Bauru Basket não conseguiu concluir os primeiros ataques e Franca abriu o marcador depois um minuto depois (02x00). O Dragão inverteu a diferença em uma jogada do Enzo Ruiz, que acertou um tiro de três pontos (04x06). O quarto inicial continuou equilibrado e com as duas equipes se defendendo e trocando ataques (15x15). No minuto final, Franca conseguiu concretizar melhor suas jogadas ofensivas e ficou à frente (25x19).

No segundo quarto, o Dragão voltou melhor e diminuindo a diferença, mas Jimmy converteu cinco bolas seguidas e voltou a ter a liderança (32x24). Bauru conseguiu se restabelecer na partida com Larry Taylor (36x31), mas o rebote ofensivo francano estava mais atento e com mais liberdade nas jogadas (42x36). E a vantagem ainda se ampliou com uma bola de três de André Goés (47x36) a pouco mais de um minuto para o intervalo. O time francano continuou mais intenso e continuou com a vantagem (52x38).

No terceiro quarto, Cippolini continuava calibrado e o time de Bauru não conseguindo converter os ataques (65x47). Com jogadas bem trabalhadas, o adversário ampliou ainda mais o placar (84x58).

No último período, Franca manteve seu ritmo e venceu o primeiro duelo da semifinal do Paulista: 107 a 83.


Franca x Sendi/Bauru Basket
1º quarto: Franca 25x19 Sendi/Bauru Basket
2º quarto: Franca 27x19 Sendi/Bauru Basket
3º quarto: Franca 34x20 Sendi/Bauru Basket
4º quarto: Franca 21x25 Sendi/Bauru Basket


Destaques do Dragão na partida:

Larry Taylor: 08 pontos, 02 rebotes e 06 assistências
Jefferson William: 14 pontos e 3 rebotes
Enzo Ruiz: 16 pontos, 01 rebote, e 04 assistências

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores