Sendi/Bauru Basket viaja para encarar Osasco pelo Campeonato Paulista

Temporada 2018/2019 Quarta, 12 de Setembro de 2018

É defendendo a liderança do Campeonato Paulista que o Sendi/Bauru Basket entra em quadra amanhã, às 20h, para enfrentar o Osasco, no Ginásio Geodésico. Enquanto o Dragão se firma na primeira colocação do torneio com 12 vitórias em 14 jogos disputados, o rival ocupa o penúltimo lugar com apenas um triunfo (junto com o América) anulando, assim, qualquer chances de disputar os playoffs. Os bauruenses vêm embalados, já que venceram o clássico contra Franca no último domingo (09) por 69 a 75, já o Osasco perdeu para Pinheiros por uma diferença de trinta pontos (97 a 67), fora de casa.



ATENÇÃO

Apesar da diferença entre as duas equipes na tabela, o técnico Demétrius Ferracciú diz que não se pode menosprezar o adversário. "Jamais podemos entrar em quadra achando que será fácil ou que já vencemos. Muitas vezes podemos ser surpreendidos dentro do jogo por entrarmos relaxados. Por isso, é preciso concentração, foco na partida e, acima de tudo, respeito", fala o treinador.



RITMO

Embalado nas vitórias, o ala/pivô Renato Scholz sabe que todo jogo fora de casa é complicado. "Amanhã teremos um jogo difícil. Apesar da equipe de Osasco não estar bem colocada, eles fazem uma disputa firme e não desistem facilmente. Temos que ditar nosso ritmo, fazer uma defesa forte e não nos desconcentrarmos dentro de quadra?, analisa o camisa 7.



CONCENTRAÇÃO

Destaque no último duelo com 19 pontos, o armador Cauê Verzola pede concentração ao time. "Será um jogo difícil porque Osasco faz bons duelos, ainda mais em casa. Eles são perigosos e não podemos entrar em quadra achando que está tudo ganho. Temos que jogar sabendo o que tem que ser feito e continuar com nossa defesa para construirmos uma boa vitória?, diz.



SETEMBRO AMARELO

Sempre engajado nas causas sociais, o Sendi/Bauru Basket já anunciou em suas redes sociais que apoia o Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio. Por isso, o Dragão entra em quadra amanhã com uma camiseta do Centro de Valorização da Vida (CVV), associação que realiza, de forma voluntária, o atendimento a quem precisa de um apoio emocional. Durante todo o mês, a CVV realizará ações em apoio às atividades do Setembro Amarelo.

Para quem quiser ajudar e/ou quiser mais informações, acesse o site: www.cvvv.org.br.



TRANSMISSÃO

A partida entre Osasco e Sendi/Bauru Basket que acontece nesta quinta-feira, às 20h, será transmitida pelo site da Federação Paulista de Basquete (www.fpb.com.br).

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores