Sendi/Bauru Basket vai a Franca para confronto direto no Paulista

Temporada 2018/2019 Sábado, 08 de Setembro de 2018

O Sendi/Bauru Basket viaja até Franca para mais um compromisso do segundo turno do Campeonato Paulista. O clássico estadual será amanhã, às 11h, no Poliesportivo Pedro Murilla Fuentes, o Pedrocão. O duelo será um confronto direto entre posições, já que o Dragão ocupa o segundo lugar na tabela da competição por ter um jogo a menos que o Paulistano (atual primeiro colocado com 25 pontos, 11 vitórias e 3 derrotas). O time bauruense soma 24 pontos, 11 vitórias, 2 derrotas e, se vencer o duelo contra Franca, volta à ponta da tabela. Já o rival francano, ocupa a terceira posição somando 10 vitórias e 23 pontos, um a menos que o time bauruense.



EQUILÍBRIO

Consciente do confronto direto entre as equipes, o treinador Demétrius Ferracciú espera um jogo acirrado para amanhã. "As duas equipes estão brigando pela ponta da tabela, então vai ser uma partida dura e bem disputada. Nós sabemos da força que Franca tem em casa, dos jogadores competentes, mas estamos focados, treinando intensamente e vamos determinados em busca de uma vitória lá", afirma o técnico.



TRABALHO DURO

Um dos destaques na vitória contra a Liga Sorocabana na última quarta-feira (05) com 19 pontos e 4 assistências, Enzo Ruiz acredita que a concentração dentro de quadra será primordial. "Amanhã temos uma partida muito importante e, mesmo eles não contando com alguns importantes jogadores, não podemos deixar que isso nos tire o foco. Eles vão vir com tudo e nós não podemos relaxar em momento algum, pelo contrário, temos que fazer como fizemos contra Mogi e São José. Trabalhamos duro todos os dias para encarar um clássico desse e garantir mais uma vitória. Vamos defender bem desde o início e aproveitar as opções ofensivas ao longo do jogo", explica o argentino.



NEUTRALIZAR

Para o pivô Marcão, o time precisa neutralizar as possíveis jogadas ofensivas dos francanos. "Temos que aproveitar que eles estarão com alguns desfalques e nos impor dentro do jogo. Sabemos que eles têm um elenco muito qualificado e jogando no Pedrocão, têm uma força a mais e isso é perigoso. Mas estamos trabalhando todos os dias e focando, principalmente, nas jogadas que eles podem fazer para assim, tentarmos neutralizá-las", diz o camisa 40.





SETEMBRO AMARELO

Sempre engajado nas causas sociais, o Sendi/Bauru Basket já anunciou em suas redes sociais que apoia o Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio. Por isso, o Dragão entra em quadra amanhã com uma camiseta do Centro de Valorização da Vida (CVV), associação que realiza, de forma voluntária, o atendimento a quem precisa de um apoio emocional. Durante todo o mês, a CVV realizará ações em apoio às atividades do Setembro Amarelo.

Para quem quiser ajudar e/ou quiser mais informações, acesse o site: www.cvvv.org.br.





TRANSMISSÃO

A partida entre Franca e Sendi/Bauru Basket que acontece neste domingo, às 11h, será transmitida pelo site da Federação Paulista de Basquete (www.fpb.com.br).

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores