Sendi/Bauru Basket vence mais uma e se mantém invicto no Paulista

Temporada 2018/2019 Sábado, 04 de Agosto de 2018

Em uma partida difícil e equilibrada nos primeiros quartos, o Sendi/Bauru Basket conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Paulista ao vencer a Liga Sorocabana por 71 a 89 na noite deste sábado, fora de casa.

Com o terceiro triunfo, o Dragão se firmou com 100% de aproveitamento do torneio. O próximo duelo será contra o São José no próximo sábado (04), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão.

No jogo de hoje, os destaques dentro de quadra foram Gustavo Basílio com 27 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, Jefferson William, que converteu 16 pontos e capturou 6 rebotes e também Marcão, que somou 14 pontos.



IMPORTANTE

Apesar da confortável diferença no placar, o jogo contra a Liga Sorocabana não foi fácil, como já previa o técnico Demétrius Ferracciú. "O jogo estava dentro do que esperávamos. Sabíamos que seria difícil e tivemos alguns erros no começo do jogo, mas depois conseguimos fazer as jogadas funcionarem dentro de quadra. É uma vitória muito importante e agora vamos buscar fazer o dever de casa na quarta-feira contra o São José", diz o treinador.



QUALIDADE

Destaque na partida de hoje, o ala Gustavo Basílio foi o cestinha da partida ao converter 27 pontos. "Temos uma equipe muito qualificada e conseguimos fazer valer a nossa proposta de jogo. Claro que tivemos algumas falhas ao longo da partida e precisamos melhorar algumas coisas dentro de quadra, mas foi uma boa vitória, ainda mais que a maioria dos times têm dificuldade de vencer aqui. Feliz em ajudar a equipe nisso", conta o camisa 21, que teve mais de 80% de acertos nos arremessos de três pontos.



PRÓXIMO CONFRONTO

Agora o Sendi/Bauru Basket tem dois compromissos em casa. O primeiro será em um duelo contra o São José na próxima quarta-feira (08), às 19h30, e no dia 10 de agosto, contra a equipe de Pinheiros, também às 19h30.



O JOGO

Começando com Larry Taylor Gustavo Basílio, Enzo Ruiz, Jefferson e Lucas Mariano, o Sendi/Bauru Basket optou por um jogo mais solto e trabalhou bem o ataque.
Apesar do equilíbrio inicial, já que no primeiro pedido de tempo técnico, a partida se encontrava empatada (13x13), no final do quarto, o time de Sorocaba ficou atrás no marcador por cometer muitas faltas (16x24). Para fechar o período, Enzo converteu uma bola do meio da quadra no estouro do cronômetro (18x27).

No início do segundo quarto, Cauê Verzola foi o responsável pela armação e apesar das boas jogadas do Dragão, a equipe rival conseguiu diminuir a diferença (31x35) e se aproximar no placar com boas jogadas de Peres e Brite. Lucas Mariano e Jefferson converteram boas bolas para que o Sendi/Bauru Basket fosse para o intervalo mais tranquilo (38x46).

Na volta do intervalo, o time de Sorocaba entrou em quadra mais agressivo e fazendo uma boa marcação, o que fez o jogo, mais uma vez, ficar equilibrado (41x48). Mas com boas jogadas de Gustavo Basílio e Jefferson, o Dragão se encontrou na marcação e abriu bem o placar (46x61). Com o camisa 21 mais solto dentro das quatro linhas, o time de Bauru fechou o terceiro quarto em 48x69.

No último tempo, o Sendi/Bauru Basket ditou o ritmo de jogo e se distanciou no marcador (61x86). Com o jogo dominado e uma vantagem larga no placar, o técnico Demétrius Ferracciú optou por colocar os meninos da base dentro de quadra para fechar a partida em 71x89.




Liga Sorocabana x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: Liga Sorocabana 18x27 Sendi/Bauru Basket

2º quarto: Liga Sorocabana 19x20 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: Liga Sorocabana 11x22 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: Liga Sorocabana 23x20 Sendi/Bauru Basket





Destaques do Dragão na partida:

Gustavo Basílio: 27 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Jefferson William: 16 pontos e 6 rebotes.

Marcão: 14 pontos

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores