Sendi/Bauru Basket viaja até Sorocaba para mais um jogo

Temporada 2018/2019 Sexta, 03 de Agosto de 2018

Com duas vitórias nos primeiros dois duelos que realizou pelo Campeonato Paulista, o Sendi/Bauru Basket agora busca seu terceiro triunfo na competição. O Dragão enfrenta a Liga Sorocabana amanhã, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes.

Após vencer o América em sua estreia no torneio estadual no último sábado (28) por um placar elástico (47x78) e bater o Mogi por uma diferença de 24 pontos (81x57), em jogo que marcou o retorno de Larry Taylor e a estreia do time na Panela de Pressão, o time bauruense foca em manter o 100% de aproveitamento.

A equipe de Sorocaba também vem embalada, já que se mantém invicta na disputa do Paulista.



ATENÇÃO REDOBRADA

Depois de duas vitórias garantidas no Estadual, o técnico Demétrius Ferracciú sabe que o time precisa estar muito atento dentro de quadra para continuar invicto. "O jogo será muito acirrado e duro. As duas equipes estão invictas no campeonato e atrás do mesmo objetivo. A gente costuma dizer que fazer uma partida em Sorocaba é sempre mais difícil pelo entusiasmo da torcida e da equipe dentro de quadra, então, não será nada fácil. Mas estaremos com as atenções redobradas para irmos em busca da terceira vitória e da liderança do torneio", explica o treinador.



PRESSÃO

Pronto para encarar o terceiro duelo do Dragão, o pivô Marcão sabe que o clima em Sorocaba é de muita pressão. "Sabemos que amanhã teremos um jogo difícil porque eles somam duas vitórias também e porque jogar lá sempre traz esse clima de pressão. Mas nosso time está vindo de uma boa semana, com treinos intensos, vencemos bem e vamos com esse mesmo foco para a quadra nesse próximo jogo", fala.

Apesar da atual equipe ter jogado junto apenas duas vezes, para o pivô, o crescimento da equipe já é nítido. "Claro que não será de um dia para o outro que estaremos entrosados, mas isso será natural com o passar do tempo. Mas vamos focando no condicionamento físico, nos conhecendo em quadra e, junto com o trabalho do Demétrius, vamos ganhando mais forma", opina o camisa 40.



NA MESMA LINHA

Destaque nos jogos desse início de Campeonato Paulista, Enzo Ruiz já se sente em casa. "Estou me sentindo muito bem aqui e feliz com o meu rendimento dentro de quadra. A confiança que os meus companheiros de equipe e o corpo técnico estão depositando em mim, é algo que me faz querer melhorar a cada dia. Só tenho a agradecer por ter sido tão bem recebido", conta o ala argentino.

Embora o time da Liga Sorocabana não seja um adversário fácil de se enfrentar, Enzo está confiante para o duelo deste sábado. "Eu assisti um pouco dos jogos eles fizeram anteriormente para ter uma noção maior do adversário e também escuto o que a equipe tem a dizer sobre eles. Precisamos manter a mesma linha de jogo que estamos tendo, que é se concentrar em uma forte defesa e ter tranquilidade para a construir um bom ataque", resume o ala argentino.



TRANSMISSÃO

A partida entre Liga Sorocabana e Sendi/Bauru Basket que acontece amanhã, às 19h, será transmitida através do site da Federação Paulista de Basquete (www.fpb.com.br) e também pelo canal do Youtube da Web TV Sem Limites.

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores