Dragão é superado no jogo 1 da semi

O Sendi/Bauru Basket foi superado neste sábado (14) na primeira partida dos playoffs de semifinal do Campeonato Paulista 2017. Jogando no ginásio Pedrocão, Franca contou com o apoio de sua torcida para fazer 83 a 73 e largar na frente na série melhor de 5.

Os times voltam a se enfrentar neste domingo (15), novamente às 18h no Pedrocão. A terceira partida está marcada para o ginásio Panela de Pressão, em Bauru, na quarta-feira (18) às 20h. Mesmo palco do quarto jogo, no dia seguinte (quinta, dia 19, também às 20h). Um quinto duelo, caso seja necessário, acontecerá em Franca, no domingo que vem (22), às 11h.

No duelo deste sábado, os destaques do Dragão foram os alas Isaac, cestinha bauruense com 19 pontos, e Alex Garcia, com 16 pontos. O armador Kendall Anthony contribuiu com mais 14.

Capitão do Sendi/Bauru, Alex acredita que os erros iniciais fizeram o time ter que correr atrás do placar durante quase todo segundo tempo.

“No início do jogo, tivemos muitos erros e deixamos o time deles abrir uma grande diferença. Tivemos que correr atrás e chegamos a estar com uma desvantagem de apenas quatro pontos. No fim, erramos nas tomadas de decisões ofensivas e eles souberam aproveitar para abrir. Mas foi só a primeira batalha, a guerra não terminou. Só acaba com três jogos”, afirma.

O ala Isaac acredita que o time vai buscar o empate. “Nós sabemos da qualidade da equipe deles, mas também conhecemos nossas qualidades, nosso pontos fortes. Hoje (neste sábado), a defesa não funcionou na primeira metade e isso nos fez correr mais no segundo tempo. Vamos ajustar isso e buscar o empate para levar a decisão para Bauru”, afirma.

O JOGO

Digno de uma das maiores rivalidades do basquete nacional, Franca e Sendi/Bauru Basket iniciaram a disputa por uma vaga na final num duelo eletrizante desde o primeiro quarto.

Contando com apoio da torcida e se aproveitando dos erros defensivos de Bauru, Franca arrancou logo de cara. Na infiltração, Coelho abriu o placar com cesta e falta para os donos da casa. Os primeiros pontos bauruenses vieram com Hettsheimeir, com chute livre da cabeça do garrafão (8 x 2).

Com Jefferson calibrado, Franca disparou com dois chutes certeiros da linha dos três (19 x 7) restando pouco mais de 4 minutos para o fim do primeiro quarto. Os donos da casa seguiram controlando o jogo e com chute de Pedro no estouro do cronômetro, fecharam o primeiro quarto com 15 pontos de vantagem (28 x 13).

O Dragão voltou melhor para o segundo quarto, mas já não contava com Rafael Hettsheimeir, que sentiu uma pancada no primeiro quarto do jogo. Aos poucos, o time bauruense foi encostando no marcador. Quando restavam 4 minutos para o intervalo, Gabriel Jaú, de fora, diminuiu a vantagem francana para 5 pontos (30 x 25).

Os donos da casa seguiram bem, apoiados nos chutes de três de Jefferson e conseguiram ir para os vestiários com 10 à frente (42 x 32).

Na volta do intervalo, Franca retornou pontuando com Coelho e duas bolas seguidas de fora do ala Isaac fizeram Bauru diminuir a vantagem para 8 pontos (46 x 38). Com chutes de Pedro e jogadas de infiltração de Coelho, o time mandante seguiu mantendo sua vantagem na casa dos 8 pontos até o fim do terceiro quarto (63 x 55).

No último período, logo no início, a arbitragem assinalou a segunda falta técnica para o técnico Demétrius Ferracciú, que foi excluído do jogo. Mas o Dragão não diminuiu o ritmo e seguiu reagindo.

Em lance de infiltração, Alex Garcia na bandeja, diminuiu a diferença para 6 pontos (67 x 61) restando pouco menos de 7 minutos para o fim. Isaac, sozinho na linha dos três pontos, colocou fogo no jogo (69 x 65) restando 5 minutos.

A partida seguiu equilibrada e com o Sendi/Bauru apostando na mão calibrada de Isaac, que terminou o confronto com 100% de aproveitamento nos chutes de longe (5 em 5). Porém, Bauru pecou em lances de ataque e viu os donos da casa não desperdiçarem no fim, com Pedro e Jéfferson, aumentando a vantagem para dez pontos no estouro do relógio: 83 a 73.

 

Franca 83 x 73 Sendi/Bauru

Parciais:

1º Quarto: Franca 28 x 13 Sendi/Bauru

2º Quarto: Franca 14 x 19 Sendi/Bauru

3º Quarto: Franca 21 x 23 Sendi/Bauru

4º Quarto: Franca 20 x 18 Sendi/Bauru

 

Os destaques do Dragão no jogo:

Isaac: 19 pontos; 7 rebotes (sendo 5 defensivos)

Alex Garcia: 16 pontos;5 rebotes

Anthony: 14 pontos; 3 assistências