Dragão encara primeira batalha da semifinal

O Sendi/Bauru Basket inicia neste sábado (14), às 18h no ginásio Pedrocão, o duelo contra Franca por uma vaga na final do Campeonato Paulista 2017. Depois de passar pelo Pinheiros com um 2 a 0 na série melhor de três das quartas de final, o Dragão terá pela frente uma série melhor de cinco no clássico do basquete brasileiro.

Por terem melhor campanha na fase inicial (terminou em 1º enquanto Bauru foi o 5º), os francanos fazem três jogos como mandantes, caso a disputa se estenda até o quinto jogo. 

A Federação Paulista de Basquete definiu que a série será disputada no sistema 2-2-1, ou seja, com dois jogos em Franca neste final de semana, dois em Bauru (próximas terça e quarta-feira) e, se necessário, um quinto jogo em Franca (no domingo que vem).

O técnico Demétrius Ferracciú destaca a importância de manter a regularidade durante os dois jogos iniciais na casa do adversário. “Bauru e Franca são dois dos times mais tradicionais do basquete brasileiro, sempre se encontram em duelos decisivos e playoffs. Mais uma vez, a história se repete e precisamos manter nosso jogo. Não podemos oscilar durante os jogos, manter o ritmo e conseguir reverter a vantagem de Franca que tem um time muito qualificado, com jogadores que conhecemos bem”, destaca o técnico lembrando do ala Léo Meindl e do ala/pivô Jefferson, campeões do NBB 9 com o Bauru Basket na última temporada.

EQUILÍBRIO

Bauru e Franca se enfrentaram duas vezes na primeira fase, com duas vitórias dos francanos em jogos muito equilibrados. No turno, jogando com o time formado por atletas do sub-19 e sub-20, o Dragão foi superado por 2 pontos (90 a 88). Já no segundo encontro, no Panela de Pressão, vitória francana no estouro do cronômetro, quando Alexey converteu dois pontos restando menos de um segundo para o fim (64 a 65).

Um dos mais experientes do grupo bauruense, o pivô Shilton reforça a importância do time manter a força defensiva, que foi destaque na campanha do título nacional conquistado em junho.

“O time deles (Franca) é reconhecido pela força de ataque, com jogadores que chutam muito bem de fora. Já o nosso time tem uma defesa muito forte. Portanto, precisamos fazer funcionar esse sistema defensivo, para segurar a artilharia deles e vencer o jogo. Lembrando que o playoff é decidido em melhor de cinco, assim, são cinco decisões e vamos encarar dessa maneira cada jogo”, afirma.

Para o primeiro duelo das semifinais, o técnico Demétrius Ferracciú não terá nenhum desfalque e tem todos os jogadores à disposição para o jogo 1.

 

Confronto das semifinais

 

Franca X Sendi/Bauru Basket

Jogo 1: sábado (14), às 18h, em Franca

Jogo 2: domingo (15), às 18h, em Franca

Jogo 3: quarta-feira (18), às 20h, em Bauru

*Jogo 4: quinta-feira (19), às 290, em Bauru

*Jogo 5: domingo (22), às 11h, em Franca

(*) Se necessário.