Bauru é superado pelo Paulistano

Em jogo equilibrado no ginásio Panela de Pressão, o Bauru Basket foi superado neste sábado (23) pelo Paulistano por 73 a 79, em partida válida pela 12ª rodada do estadual e que marcou o reencontro entre os dois finalistas da última edição do NBB (campeonato nacional temporada 2016/17). Com 50% de aproveitamento nesta primeira fase do estadual, Bauru conheceu sua sexta derrota, a terceira no Panela (foi superado na estreia pelo Pinheiros e por Franca).

Os destaques bauruenses foram o armador Kendall Anthony, mais uma vez cestinha do jogo com 24 pontos, e os alas/pivôs Gabriel Jaú, com 13 pontos, 9 rebotes (sendo 7 defensivos) e 67% de aproveitamento na linha dos três pontos, e Renan Lenz, que também contribuiu com 13 pontos.

“Infelizmente, fizemos um jogo ruim na marcação, deixamos o time deles abrir e tivemos que correr atrás no final. Sabíamos que seria uma partida complicada, mas erramos muitos lances de ataque e não fechamos na defesa”, comenta Anthony.

O técnico Demétrius Ferracciú comentou sobre a atuação da equipe que, para ele, oscilou na defesa. “A gente não conseguiu defender no último quarto, oscilando muito na parte defensiva e isso atrapalha nossa equipe, pois perdemos confiança em relação a isso. Precisamos de um pouco mais para parar de patinar e buscar algo diferente e não o padrão normal. É isso que temos que colocar na cabeça, principalmente na fase decisiva que vamos agora”, comenta o técnico que, neste sábado, não pode contar com o ala Isaac, que sentiu dores no pé direito durante a semana, foi poupado e segue em tratamento.

O próximo compromisso do Dragão será na quinta-feira (28), às 19h, fora de casa contra o Pinheiros, em São Paulo. Bauru também encerra a primeira fase do Paulista jogando longe de seus domínios, contra o Mogi, no sábado que vem (30).

 

O JOGO

Bauru e Paulistano iniciaram o jogo com marcação firme dentro do garrafão. Renan Lenz abriu a contagem para o Dragão em chute da linha de três pontos, fundamento muito utilizado por ambas as equipes. Bauru chegou abrir certa vantagem, mas o time da capital encostou com lances livres de Hubner e duas jogadas de velocidade com o norte-americano Fuller. A vantagem bauruense no primeiro quarto foi de apenas três pontos (15 x 12).

No segundo quarto, Gabriel Jaú voltou a deixar o time da casa em vantagem com bola de fora no estouro dos 24 segundos de posse. Com dois lances de Yago, fintando a marcação e chutando da cabeça do garrafão, o Paulistano tomou a frente (24 x 29).

Em mais um lance de fora, Kendall Anthony colocou Bauru novamente colado no placar (27 x 31) restando pouco menos de 3 minutos para o intervalo. Em bandeja de Alex Garcia, a vantagem dos visitantes ficou em apenas dois pontos (34 x 36) restando 30 segundos. Anthony, em dois lances livres, empatou o jogo, mas Hubner aproveitou assistência de Yago para deixar mais dois pontos na bandeja e levar o time da capital para o intervalo com vantagem: 36 x 38.

Na volta do intervalo, novamente com a formação inicial (Anthony, Alex, Jaú, Renan e Shilton), Bauru retomou a dianteira no placar em outro chute de fora de Gabriel Jaú (41 a 39). Firme na defesa, o Paulistano segurou a reação bauruense e voltou à frente. Em roubo de bola no meio da quadra, Alex diminuiu a diferença novamente para 2 pontos (45 x 47) restando pouco mais de 4 minutos. Com Fuller e Jonathan inspirados, o Paulistano voltou a comandar o placar com chutes certeiros de três pontos - foram 12 de 26 tentadas em três períodos.  O placar foi para o último quarto com o Paulistano na frente (54 a 60).

Os visitantes seguiram embalados no último período, abrindo mais 7 pontos de frente, e seguiu somando. Renan Lenz, com chute de fora, diminuiu a vantagem que já era de 13 para 10 (57 a 67) restando 6 minutos para o fim. Anthony, também de fora, recolocou Bauru no jogo. Porém, o time da capital seguiu forte, Bauru deu espaço para chutes de longe e o Paulistano voltou abrir vantagem. Restando 1 minuto, o time visitante tinha 6 pontos de frente.

A vantagem se manteve até o estouro do cronômetro e o Paulistano venceu o duelo por 73 a 79.

 

Bauru 73 x 79 Paulistano

Parciais:

1º quarto - Bauru 15 x 12 Paulistano

2º quarto - Bauru 21 x 26 Paulistano

3º quarto – Bauru 18 x 22 Paulistano

4º quarto - Bauru 19 x 19 Paulistano

 

Destaques do Dragão na partida:

Kendall Anthony – 24 pontos;

Gabriel Jaú – 13 pontos; 9 rebotes (7 defensivos)

Renan Lenz – 13 pontos

Galeria

  • Gabriel Jaú encara marcação do Paulistano

    Gabriel Jaú encara marcação do Paulistano