Maikão retorna aos treinos

O técnico Demétrius Ferracciú poderá contar com o reforço do pivô Maikão para o duelo contra o Paulistano, no sábado (23), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2017. O jogador, que ficou fora dos dois últimos compromissos do Bauru Basket (vitória contra Osasco e Liga Sorocabana) devido a um estiramento leve no músculo anterior da coxa esquerda (reto femoral), retornou aos treinos com o grupo nesta quarta-feira (20).

"Ele apresentou boa evolução no tratamento do estiramento de músculo de coxa que teve na semana passada e já no começo desta semana veio retomando os treinos de quadra de forma gradativa. Nesta quarta-feira, ele voltou a treinar com o grupo e fica à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Paulistano", explica Rogério Lourenço, fisioterapeuta do Dragão.

Destaque bauruense no confronto de ida contra o time da capital, quando anotou 17 pontos e capturou 7 rebotes (sendo 4 defensivos) na derrota por 88 a 81, Maikão quer reviver as boas atuações no início do estadual. "É muito bom poder voltar. Ficar fora de quadra, por mais que seja uma lesão leve, é extremamente desagradável. Mantive o foco, segui as orientações do Rogério (Loureço, fisioterapeuta) e do Bruno (Camargo, preparador físico) e estou preparado para ajudar a equipe novamente", destacou o pivô que sofreu sua lesão no jogo do Paulista Sub-19, contra o Pinheiros na semana passada.

O jogo contra o Paulistano será o último do Dragão no Panela de Pressão nesta primeira fase do Campeonato Paulista. Depois, o time encara o Pinheiros e o Mogi longe de seus domínios.

Galeria

  • Pivô retorna após dois jogos fora

    Pivô retorna após dois jogos fora