Dragãozinho é superado pelo Palmeiras fora de casa

O Bauru Basket foi superado na tarde desta terça-feira (19) pelo Palmeiras por 81 a 48 em partida disputada no Palestra Itália, em São Paulo, pela segunda fase do Campeonato Paulista sub-19. O duelo, válido pela quarta rodada, fechou os confrontos de ida dessa fase onde o Dragãozinho encara os times do grupo da capital (além de Palmeiras, Pinheiros, Paulistano e Mogi). Esta foi a terceira derrota bauruense, que superou o Mogi jogando em casa.

Os destaques do Dragãozinho no Palestra foram o ala/pivô Gabriel Jaú, com 12 pontos, e o armador Stefano, com 11.

"Foi um jogo difícil, não é fácil encarar o Palmeiras na casa deles. Mas cometemos erros na defesa que não podem acontecer. Fica difícil correr atrás do placar", comenta Jaú, que a exemplo de Stefano, integra o elenco 'adulto' no Paulista.

Para o técnico André Germano, a equipe precisa corrigir os erros para se recuperar no returno e garantir uma classificação melhor nos playoffs. "Cometemos erros da mesma forma que contra o Paulistano e Pinheiros (outras duas derrotas). Precisamos corrigir nossa defesa e garantir a posse nos rebotes. E isso precisa ser feito rápido para nos recuperarmos em casa contra o próprio Palmeiras", destaca o treinador lembrando que Bauru e Palmeiras voltam a medir forças no domingo (24), às 17h no ginásio da ITE (Instituição Toledo de Ensino), abrindo o returno do torneio.

Nessa fase do Paulista sub-19, os adversários se enfrentam em turno e returno, definindo assim a ordem de confronto dos playoffs de quartas de final (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º).