Dragãozinho encara o Palmeiras fora de casa

Atual campeão paulista sub-19, o Bauru Basket entra em quadra nesta terça-feira (19), às 17h, quando encara o Palmeiras, no ginásio Palestra Itália, em São Paulo. O duelo é válido pela quarta rodada da segunda fase do estadual, onde o Dragãozinho mede forças contra as equipes do grupo da capital (além de Palmeiras, Pinheiros, Paulistano e Mogi).

Com duas derrotas (para Paulistano e Pinheiros) e uma vitória (contra Mogi), Bauru terá em quadra o armador Stefano e o ala/pivô Gabriel Jaú, jogadores sub-19 que fazem parte do elenco adulto e que formam a base que iniciou a disputa do Campeonato Paulista 2017.

"É mais uma chance de mostrar nosso basquete, de ajudar a equipe e buscar avançar na competição que somos os atuais campeões", resume Jaú.

Além deles, também atuam o ala/pivô Junior, que fazia parte do quinteto inicial do time ‘adulto’, o armador Gabriel Moraes, o ala/armador André, o ala Samuel, o ala/pivô Emanuel e o pivô João Marcos. Ainda se recuperando de um estiramento leve no músculo reto femoral (anterior da coxa esquerda), o pivô Maikão será desfalque para o técnico André Germano.

“Respeitamos a tradição da equipe do Pinheiros, mas temos que pensar em uma recuperação para nos classificarmos na melhor colocação possível e ter vantagem nos playoffs”, destaca o treinador.

A partida dessa segunda-feira fecha o turno da segunda fase, onde os adversários se enfrentam em jogos de ida e volta (returno), definindo assim a ordem de confronto dos playoffs de quartas de final (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º).