Dragão vence mais uma fora de casa

Jogando mais uma vez longe de seus domínios, o Bauru Basket venceu a Liga Sorocabana por 79 a 83 neste sábado (16), em duelo válido pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 2017. Esta foi a sexta vitória bauruense, a quarta nos últimos cinco jogos do estadual.

Os destaques do confronto em Sorocaba foram o armador Kendall Anthony e o pivô Rafael Hettsheimeir, que foram os maiores pontuadores do Dragão com 21 pontos cada (o cestinha da partida foi Cook, do Sorocaba, com 29).

“O mais importante foi vencer esses dois jogos fora de casa (contra Sorocaba e Osasco, na última quinta-feira). Estamos ainda adquirindo ritmo e entrosamento, mas precisamos superar as dificuldades e vencer”, afirma Anthony que só não foi o maior pontuador do time em 2 dos 7 jogos em que atuou.

Para o pivô Rafael Hettsheimeir, o time soube se recuperar na defesa para garantir a vitória. “Tivemos erros defensivos no começo que acabaram dando fôlego para eles. Corrigimos em tempo para garantir a vitória”, diz o camisa 30 que teve sua melhor atuação desde o retorno a Bauru.

Além de Anthony e Hettsheimeir, também contribuíram na vitória contra Liga Sorocabana os alas Alex Garcia e Isaac, ambos com 10 pontos.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, as duas vitórias seguidas fora de casa (antes, contra Osasco na quinta-feira, 14) colocam o Dragão de vez na luta pelas quatro primeiras posições da primeira fase do estadual. “Ainda encontramos algumas dificuldades nos jogos, por falta de entrosamento e ritmo. Mas temos que superar isso se quisermos classificar entre os quatro. Esse é nosso objetivo, então, vencer um jogo importante como esse é fundamental, apesar das dificuldades”, destaca o comandante bauruense.

Depois de dois jogos longe de casa, Bauru volta ao ginásio Panela de Pressão no próximo sábado (23), quando reencontra o Paulistano, adversário da final do NBB9 (campeonato nacional temporada 2016/17) vencida pelo Dragão. O confronto pelo Paulista está marcado para as 18h.

Para este duelo, o técnico Demétrius Ferracciú espera contar com o pivô Maikão, que ficou fora dos dois últimos jogos devido a um estiramento leve no músculo reto femoral (anterior da coxa esquerda).

 

Liga Sorocabana 79 x 83 Bauru

Parciais:

1º quarto: LSB 27 x 18 Bauru

2º quarto: LSB 9 x 25 Bauru

3º quarto: LSB 30 x 20 Bauru

4º quarto: LSB 13 x 20 Bauru

 

Destaques do Dragão no jogo:

 

Kendall Anthony – 21 pontos; 7 assistências

Rafael Hettsheimeir – 21 pontos; 2 tocos

Isaac – 10 pontos; 6 rebotes

Alex Garcia – 10 pontos