O Bauru Basket sempre acreditou que um bom time começa a ser construído através de sua Base. Desde seu primeiro grande patrocínio, a Tilibra, em 2002, a equipe tem como foco a sua Categorias de Base.
Com o surgimento da Associação Bauru Basketball Team, em 2007, o investimento no basquete de base começou a ser prioridade e os títulos conquistados de lá para cá, sempre contaram com atletas que vieram da base no elenco.
Os anos seguintes foram de crescimento e desenvolvimento do trabalho realizado com os garotos mais novos e, em 2013, com uma forte categoria de base, os bauruenses foram campeões da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o campeonato brasileiro da modalidade.

Base também engloba um importante papel social, já que suas atividades são projetadas para o futuro e o incentivo à prática do esporte.

O investimento na formação da equipe, englobam, também, crianças e adolescentes carentes e que vêm no basquete, uma chance de mudança de vida.

Com as categorias de base, por exemplo, o time conquistou o segundo lugar da Liga de Desenvolvimento de Basquete em 2011 e foi campeão do torneio no ano seguinte.
Conquistou o vice-campeonato Paulista em 2012 e 2015 na categoria Sub-17, o segundo lugar da competição em 2015 e 2016, mas pelo Sub-19 e o título de campeão Paulista em 2017, pelo Sub-19 e primeiro lugar nos Jogos Regionais 2017 representando a cidade de Bauru com a categoria Sub 21.

No título inédito do NBB da temporada 2016/2017, a equipe do Bauru Basket contou com três atletas que vieram da base em seu elenco: o armador argentino Stefano Pieroti, o ala/pivô Gabriel Galvanini (Jaú) e o pivô Maikão.

Além disso, viagens de intercâmbio, clínicas especiais e treinamentos de atletas da base com a equipe adulta sempre são atividades realizadas no time e que visam um melhor desenvolvimento de seus pupilos.

PENEIRA
Realizada todo ano, a seletiva para a base do Bauru Basket é uma das mais aguardadas e concorridas do país. No início de 2018, cerca de 170 garotos de variados estados se uniram no Ginásio Panela de Pressão para fazerem parte das categorias sub-15, sub-16 e sub-17 do time.
Se você também quer fazer parte desta história e vestir as cores do Dragão, fique sempre atento às nossas peneiras.

EQUIPE DE PRIMEIRA
Conhecida como um dos melhores trabalhos desenvolvidos de Base do país, o Bauru Basket conta com uma equipe técnica qualificada.
Conheça quem cuida da Categoria de Base do Bauru Basket:

TÉCNICO DO SUB-15
Leonardo Pícolo

TÉCNICO DO SUB-16 e SUB-17
Jhonathan Cintra

TÉCNICO DO SUB-19
André Germano

PREPARADOR FÍSICO DA BASE
Everton Vinícius de Moraes

COORDENADORA DA BASE
Fátima Souza

Patrocinadores

Lei de Incentivo ao Esporte

Apoiadores